Home Notícias Quentinhas Vereador do PSD de Piçarras renuncia

Vereador do PSD de Piçarras renuncia

O vereador Serginho Maia (PSD), de Balneário Piçarras, fez jus àquela perguntinha: “Se não guenta, por que veio?”. Ele não suportou a pressão do pedido e a possível abertura da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que iria investigar suas continhas, e renunciou ao mandato durante a sessão legislativa. Assume o suplente Antônio Pedro, do mesmo partido.
Serginho nem pintou na sessão de ontem à noite. Mandou documento oficializando a renúncia e um atestado médico diagnosticando depressão. Segundo o jornalista Felipe Bieging, Maia ficará fora da política por no mínimo oito anos, por força da lei da Ficha Limpa, de 2010, que estabelece que vereadores que renunciarem a seus mandatos diante do oferecimento de representação por sacanagem contra as leis, tornam-se inelegíveis por dois mandatos.
O vereador foi denunciado ao ministério Público Estadual (MPSC) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) por três colegas do PP. Entre as irregularidades apontadas tá o pagamento do serviço de colocação de granitos na câmara, um trampo que nunca rolou. Notas frias, prestação de serviços e compra de materiais sem processo licitatório ou tomada de preços e negócios entre o parlamentar e um pastor e cantor gospel da Barra Velha, são outros casos investigados até pela polícia Civil. Nas últimas eleições, Sérgio foi o mais votado com 562 votos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com