Home Notícias Quentinhas Vendaval deixa 30 mil sem luz na região

Vendaval deixa 30 mil sem luz na região

O vendaval que rolou em várias partes do litoral catarinense fez estragos na rede elétrica da região. Pelas contas de Luiz Carlos Xavier, gerente técnico da Celesc de Itajaí, perto de 30 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica no domingo. A culpa da ventania foi de um ciclone.
Até ontem à noitinha, a maioria do sistema tava consertado, informou Xavier. Mas em algumas cidades, como Camboriú, por exemplo, alguns consumidores ainda terão que esperar o pessoal da manutenção da força&luz terminar o trampo.
A suspensão do fornecimento de energia aconteceu, explica Xavier, porque a ventania derrubou os equipamentos chamados de “alimentadores”, que ficam nos postes.
Por conta da falta de luz, o povão de Balneário Camboriú e Camboriú também sofreu com a falta de água. Sem energia e sem geradores de emergência, a estação de tratamento da empresa Municipal da Emasa não pode trabalhar.
Em Santa Catarina, os maiores estragos aconteceram em Florianopólis, com destelhamentos e quedas de árvores. Uma pessoa se feriu. Por lá, o vendaval chegou a atingir pico de 118 quilômetros por hora e deixou cerca de 200 mil unidades consumidoras sem energia.

Ciclone no mar
O professor Sergey Alex de Araújo, coordenador do laboratório de Climatologia da Univali, informou que um ciclone no mar provocou a ventania que atingiu o litoral catarina.
De acordo com o professor Sergey, o perigo já passou. Hoje ainda deve rolar um vento, mas bem mais fraco. Faz sol até quarta-feira.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com