Vai ter Copa!

SC tá terminando a montagem de um bolão gigante, que pode abrigar PMDB, PP, PSD e quem mais vier.

Por Cesar Valente

De longe pode até ser confundido com um gigantesco ovo de páscoa. Mas de perto dá pra ver que é uma bola de futebol, daquelas tradicionais, montada do hexágonos de couro. E se o tamanho da bola impressiona, vocês precisam ver o tamanho dos caras que vão jogar com ela!
Claro que é brincadeira. Isso aí não é uma bola de futebol gigante e não está sendo montada por causa da copa. Também não vai (acho) abrigar a “penca” eleitoral governista.
É a cobertura do radar meteorológico que está sendo instalado nos altos do município de Lontras. A “bola” tem 12 metros de diâmetro e o radar, dentro dela, vai medir as condições de chuva ou não chuva em cerca de 77% do território catarinense.
Sim, demorô. Santa Catarina já deveria ter radares como esse (e mais de um) há algumas décadas. Mas, antes tarde do que nunca. E agora, além de torcer nos jogos da Copa, é torcer pra não faltar alguma coisinha na montagem. Por aqui é comum o governo comprar viatura pra polícia, mas não ter combustível. Ou gente pra dirigir. Espera-se que, depois de ter gasto R$ 10 milhões com o radar e sua bola, não falte eletricidade, ou internet, ou operador.

DEINFRA CONTINUA OBRANDO E ANDANDO
Essa aí é a SC 401 em Florianópolis, Ilha de Santa Catarina, uma das rodovias mais movimentadas do estado. Por aí passam o governador e seus secretários para ir ao “trabalho” (sempre que não estão de helicóptero, claro).
Em 15 de fevereiro, quando duas pessoas morreram por causa de um guard-rail defeituoso (que deveria proteger mas, de tão amassado e mal colocado, causa acidentes), todo mundo ficou de cabelo em pé. Até o Ministério Público de Santa Catarina encheu-se de brios e deu um ultimato no Deinfra: “arrumem imediatamente essa josta!” disseram os doutos procuradores, claro que não com essas palavras. E o Deinfra, como sempre, obrou e andou. Era época de Carnaval, eles fizeram que conta que não ouviram e ficou o dito pelo não dito.
A foto foi tirada neste final de semana. Dá pra ver que o coisinho tá como a cara do diretor do Deinfra (quem é mesmo?). A desculpa agora é falta de dinheiro. Os consertos serão feitos, talvez, depois das eleições. Se não chover.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com