Home Notícias Quentinhas Univali recebe a partir de hoje exposição Do aço à arte

Univali recebe a partir de hoje exposição Do aço à arte

Uma exposição vai chamar a atenção de estudantes e frequentadores da Univali de Itajaí. A mostra Do aço à arte é uma homenagem da empresa Arxo Industrial do Brasil aos 50 anos da Univali, e apresentará oito esculturas de grande porte, dispostas nos jardins próximos ao Centro de Vivência e à Biblioteca Central Comunitária. Além de sete obras menores e 50 fotos que serão distribuídas no hall da biblioteca, campus Itajaí.

As peças foram criadas e produzidas pelos escultores argentinos Rodolfo Soria e Nestor Vildoza, pelos brasileiros Jorge Schroder, Pita Camargo e Kiko Cervi, e pelo chileno radicado no Brasil Hugo Pagani. As fotos são de Willian Pereira e Beto Bochino.

As obras maiores chegam aos 2,5 metros de altura e cinco metros de largura. Elas utilizaram, aproximadamente, cinco toneladas de matéria-prima, divididas em aço carbono, aço alumínio, tubos e resíduos.

A cerimônia de abertura da mostra acontece às 18h30 de hoje, no hall da Biblioteca Central e é aberta ao público. Quem não tiver a oportunidade de conferir a mostra hoje, pode visitar gratuitamente as obras até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 9h as 18h.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com