Home Notícias Quentinhas Três homens são presos por estelionato a turistas

Três homens são presos por estelionato a turistas

A casa caiu para três espertalhões que transformavam o veraneio de muitos turistas em desespero. Fernando Schutz Serrut, 31 anos, Marcos Paulo Tamazia, 28, e Jean Cesar Rodrigues, 28, pegavam informações de imóveis para locação em saites de imobiliárias e faziam novos anúncios, só que frios. Quando encontravam uma vítima desavisada, passavam um número de conta para depósito, davam a baixa no anúncio e embolsavam a grana. Só quando a turistada chegava na casa “alugada” é que eles se tocavam que tinham sido enganados.

Pra chegar até eles, a polícia precisou de seis mandados de busca e apreensão. Fernando foi o primeiro a ser capturado. Ele tava morando em Ituporanga e, apertado pelos fardados, dedurou todo o esquema. Até registro falso no conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) o trio tinha. Só é autorizado a alugar imóveis quem tem o número e, pra consegui-lo, é preciso ter curso na área de transações imobiliárias.

Marcos e Jean foram pegos em Balneário Camboriú, em casa. O trio foi indiciado por falsificação de documento público e particular, por causa dos contratos frios que criavam, e associação criminosa. Além deles, outras duas pessoas, também de Balneário Camboriú, estão sendo investigadas por participação no esquema. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com