Home Notícias Quentinhas Três bairros de Penha ficaram alagados esta madruga

Três bairros de Penha ficaram alagados esta madruga

A cidade da Penha também foi afetada pelo aguaceiro forte que, mais uma vez, caiu sob a região entre ontem e hoje. De acordo com Jhonny Coelho, que responde pela defesa Civil da Capital do Marisco, três bairros registraram alagamentos.

Na Armação, nove ruas foram atingidas e a água entrou em sete casas. Nesses locais, o líquido precioso invadiu 20 centímetros das casas. Três ruas do Gravatá também ficaram embaixo da água, inclusive a geral do bairro, conhecida como morro do Bugre, que vai pra Santa Lídia.

Na Praia Alegre, três ruas ficaram parecendo rio, sem água dentro das baiucas. Jhonny comenta que os problemas foram temporários. “Foi na hora da chuva grossa mesmo. Entre 23h30 e 1h da manhã. Deram 100 mm de chuva nesse período, muito forte”, destaca.

Ontem mesmo quatro famílias deixaram suas casas. A água baixou em menos de duas horas e os moradores puderam voltar pras casas. Na rua Nereu de Assis, na comunidade do Mariscal, em Armação, houve uma erosão por causa de uma queda de encosta. Além disso, a defesa Civil ainda vai verificar um escorregamento de encosta na Santa Lídia.

Sobre medidas a serem tomadas na Penha, Jhonny disse que aguarda uma decisão do prefeito. A defesa Civil deste ano ainda não foi nomeada e, sem isso, o órgão não pode tomar nenhuma atitude. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com