Home Notícias Quentinhas Transcatarina começa amanhã

Transcatarina começa amanhã

Evento, que é o maior do estado e o segundo do país, terá largada em Fraiburgo e chegada em Itajaí

Amanhã começa o maior rali do estado de Santa Catarina e o segundo maior do Brasil, o 8º Rally Transcatarina que será realizado de 27 a 30 de julho. A largada será em Fraiburgo e a chegada em Itajaí. Cerca de 300 pilotos e copilotos vão participar do evento. Mais de 107 cidades de dez estados e do Distrito Federal estarão representadas na competição Tem até um competidor internacional, de Mar Del Plata, na Argentina.
Itajaí que é o ponto de chegada do Transcatarina 2016 também está representada na competição. Quatro pilotos do município estarão competindo: Claudio Roberto Flores, Rafael Cabongue, Marcos Sergio Bechtold e André Diniz Pereira. “É muito gratificante atravessar o pórtico de chegada na minha cidade natal. Após passar por diversas regiões do estado, entre a serra e o litoral, ter Itajaí como sede da final gera uma forte expectativa, pois certamente, vou querer chegar à minha cidade como campeão”, diz Claudio.
A oitava edição do Transcatarina terá um percurso de aproximadamente 800 quilômetros, os pilotos passarão por várias cidades e terão três pontos de parada durante a prova, nos municípios de Canoinhas, Rio Negrinho e Araquari. Os pilotos da competição são agrupados nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure.
A diversidade do terreno e as belezas naturais são fatores que atraem pilotos do país todo para participar da competição. Este ano o diretor de prova, Weidner Moreira, garante que o Transcatarina terá muita variação de terrenos e obstáculos, com médias de velocidade justas e, muitas vezes, referências curtas que exigirão agilidade dos off-roaders. “Preparei um percurso bem dinâmico e acredito que, em qualquer tipo de situação, a disputa será acirrada. As duplas precisarão ter bastante entrosamento, com uma comunicação bem afinada, porque laços e pegadinhas não faltarão”, afirma Moreira. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com