Home Notícias Quentinhas Torneio lotou BC de feras

Torneio lotou BC de feras

O evento Maraca Beach Tennis reuniu as principais feras mundiais da modalidade

Nem o frio e nem a chuva conseguiram afastar o público das quadras montadas na barra Sul de Balneário Camboriú. Toda a estrutura serviu para abrigar o Maraca Beach Tennis, evento que reuniu as maiores feras mundiais do esporte. Dentre eles, Vini Fontes, atual campeão brasileiro, junto com o atual melhor do mundo, o italiano Alessandro Calbucci.
Acompanhados de um bom público, que lotou as arquibancadas, eles mostraram mais desse esporte que cresce na região a cada ao que passa.
“Estou feliz com a aceitação do Maraca aqui em Balneário Camboriú”, comemorou o organizador do evento, Toninho Maraca, que ainda convidou o público para começar a praticar o esporte. “Quem quiser jogar aqui com a gente só precisa de disposição. Para iniciar no Beach Tennis, apoiamos com raquete e bola. As quadras já estão montadas, então os atletas que quiserem começar só precisam ter vontade”, convidou, animado.
Praticar o esporte requer muito mais do que apenas vontade. Raciocínio rápido, agilidade e força são utilizados a cada saque, que vem em alta velocidade. Pra quem assistiu pela primeira vez, o esporte lembra uma mistura entre vôlei e tênis com muita rapidez nas jogadas.
O alto desempenho exigido dentro de quadra também mostra a paixão dos praticantes pelo BT, como é chamado pelos fãs. Jovens, crianças, mulheres, homens e até idosos fizeram questão de tirar o chinelinho e colocar os pés na areia a fim de jogar um pouquinho. Diversão não falta para os praticantes, inclusive para os profissionais.
Campeão brasileiro e embaixador do esporte pelo mundo, o carioca Vini Fontes adorou a Maravilha do Atlântico e pretende voltar mais vezes pra cá. “A cidade é linda e lembra o meu Rio de Janeiro. Jogar aqui no Maraca foi muito bom, a estrutura é de primeira linha. Interessante também ver tantas pessoas praticando o esporte em Balneário. Não há dúvidas de que a região está evoluindo e deve se tornar uma potência do beach tennis em breve,” disse o beachtenista.
Tranquilo e bem humorado, o carioca trouxe amigos pra curtir o torneio. Um deles é, simplesmente, o melhor jogador de BT do mundo.
Italiano, Alessandro Calbucci é beachtenista há 15 anos. Antes das areias, ele praticava outro esporte, só que na grama. Jogando futebol desde a infância, um dia ele preferiu a raquete e a bolinha e optou pelas areias. E se deu muito bem, conquistando vários títulos pelo mundo em duplas e simples.
Durante o Maraca, seu companheiro nas areias foi o amigo Vini, que por muito tempo foi um rival, com quem protagonizou grandes jogos.
Com uma surpreendente fluência no português, o italiano falou um pouco mais sobre a situação do tênis de praia no mundo. “Estamos crescendo aos poucos, e tenho muito orgulho do Brasil. Junto com o México e a França, o país está auxiliando muito na prática do beach, que pelo jeito foi aprovado pela população daqui”, disse.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com