Home Notícias Quentinhas Termina a greve dos bancos

Termina a greve dos bancos

Depois de uma semana com as portas fechadas, hoje os bancos da região retomam o atendimento ao público. Os sindicatos dos bancários de Itajaí e Balneário Camboriú aceitaram o reajuste salarial de 8,5%. A paralisação foi nacional e terminou com a promessa da Caixa e Banco do Brasil em contratar dois mil novos funcionários até o ano que vem.
Quem precisava pagar contas em valor acima do limite das casas lotéricas, 700 reales por boleto, já pode voltar aos bancos pra quitar as dívidas. Na city peixeira, apenas o Banco do Brasil seguia aberto.
Apesar dos transtornos pro povão, o presidente do sindicato dos Bancários da Região de Itajaí, que atende também Navegantes, Penha, Piçarras, Ilhota e Luís Alves, Sérgio Roberto Pio, garante que a paralisação só trouxe benefícios pra categoria. Ele conta que a federação Nacional dos Bancos (Fenabran) tava querendo empurrar goela abaixo um reajuste de 7,35%. Com a pressão, a classe chegou ao 8,5%, além de um aumento de 12,16% no vale alimentação.
Em Itajaí, ontem, depois do meio-dia, os bancos Bradesco, Itaú, Santander e HSBC já tinham reaberto ao público. A Caixa foi a única que continuou apenas com os caixas eletrônicos em funcionamento. Hoje, Sérgio diz que todas as atividades serão normalizadas.
Já em Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema, a greve não teve adesão dos bancos privados. Retomam hoje as atividades a Caixa e o Banco do Brasil. Por lá, o reajuste acordado também foi de 8,5%.De acordo com o sindicalista Cristiano Antunes, durante as rodadas de negociação, representantes dos dois bancos sinalizaram que as instituições vão contratar, cada uma, dois mil novos funcionários até o final de 2015.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com