Home Notícias Quentinhas Temporal bota povão pra correr da praia

Temporal bota povão pra correr da praia

Trovoada no final da tarde de ontem pegou todo mundo de surpresa e provocou mó corre-corre

Parece que São Pedro tava de mau humor na tarde de ontem: acabou com a festa do povão que tava aproveitando o calorzão do último dia de Carnaval nas praias da região. A correria foi grande na hora que o tempo fechou e teve quem ficou frustrado porque voltou mais cedo pra casa.
Um gigantesco e assustador “cabeço de nuvem” pegou banhistas, comerciantes e ambulantes de surpresa pouco depois das 16h. Não demorou pra cair muita água e roncar muito trovão.
O povão que lotava a praia da Atalaia, ontem à tarde, entrou em desespero e fugiu rapidinho. Não demorou pra engarrafar a estrada das Cabeçudas.
O picolezeiro Aparecido Cordeiro, 43 anos, foi um dos que fugiram apressados. Ele bem que tentou vender todo o carrinho de picolés, mas a chuva levou embora a esperança de boas vendas.
O trabalhador contou ao DIARINHO que chegou na Atalaia, em Itajaí, por volta das 10h, cheio de expectativa. Mas quando deu 16h, teve que abandonar o trampo e seguir pra casa. “Não deu pra vender tudo, agora é torcer pra que amanhã faça sol”, comentou.

Teve quem arriscou
Houve quem teimou em continuar na praia. Os amigos Valdir Zimmermann, 37 anos, e Marcos Gomes, 23 anos, moradores de Cordeiros, chegaram na Atalaia depois do meio-dia. “A gente só veio a essa hora porque trabalhamos de manhã. Vamos ficar, porque praia com chuva ou sem chuva não importa, o que vale é estar aqui”, soltou Valdir.
Os amigos se protegeram da trovoada embaixo de um toldo e nã perderam o sorriso mesmo com a sequência de relâmpagos e com a ventania que castigou a Atalaia.
Pelas previsões da Epagri, hoje deverá ter sol nas praias da região, com temperaturas altas. Mas, no final da tarde, a tendência é que as pancadas de chuva voltem a correr com os banhistas. De quinta-feira até sábado será só alegria pra quem quer pegar aquele bronze, já que não há previsão de chuva.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com