Home Notícias Quentinhas Temperatura pode despencar a 3 graus

Temperatura pode despencar a 3 graus

O frio fica pedreira a partir de hoje

Se você achou que ontem tava frio, então se prepare. A partir de hoje a temperatura começa a cair ainda mais. Pelas previsões dos técnicos do laboratório de climatologia da Univali, até o final da semana os termômetros vão marcar gelados 3º centígrados. “Uma frente fria está vindo da Argentina e entrando pelo oeste do estado”, explica o professor Sergey Alex de Araújo, chefão do laboratório.
De acordo com Sergey, por vir do oeste, vai ser um frio diferente daquele que vem diretamente do sul. “Essa frente vem mais seca e mais fria”, avisa. Para hoje, a estimativa é que as temperaturas já baixem pros 6º graus.
O bicho pega mesmo amanhã. “Na quarta-feira, quinta, sexta e sábado, vai variar entre três a cinco graus, a mínima. Mas sempre pela manhã”, prevê o chefão do laboratório de climatologia da universidade. “As máximas vão variar entre 16 e 18 graus”, completa.
Só pra ter uma comparação, às 17h de ontem, os termômetros em Itajaí marcavam 13,1 graus.
Já a partir de hoje começa a predominar pela manhã um vento sudoeste. É o que se chama de vento terral. “Mais para a madrugada e início do dia teremos o vento sudoeste. Depois ele muda para sul e no restante do dia vira para um sudeste”, diz Sergey.
Isso vai trazer tempo bom. “No decorrer da noite (de ontem) e madrugada deve limpar e a partir desta terça-feira deve ter sol. Depois o tempo bom predomina”, informa ainda o especialista. No máximo pintam algumas nuvens isoladas e alguns nevoeiros em áreas mais baixas ou topos de morros.
O vento vai provocar ondulações na beira da praia entre meio metro e um metro. O problema tá em alto mar. “Fora da costa, a partir de quarta-feira, vamos ter um mar muito forte, com ondulações de sul/sudoeste e ondas de até 3,5 metros”, avisa Sergey. Ou seja, a partir de quarta até domingo, não é indicado que embarcações pequenas saiam mar afora. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com