Home Notícias Quentinhas Técnico foi agredido em confusão

Técnico foi agredido em confusão

Frequentador diz que todo final de semana tem confusão nos jogos da LID. Reunião na quarta-feira vai discutir problemas

O técnico do Rio do Ouro, Luiz Carlos da Silva, o Zico, entrou em contato com o DIARINHO para rebater a matéria veiculada ontem, “Partida do amador termina em briga”, sobre a confusão generalizada no final do jogo do Rio do Ouro e Trevo, válido pela 4ª rodada da Liga Itajaiense de Desporto (LID). Zico garante que não iniciou a confusão e nem foi tomar satisfação com o árbitro Evandro Antônio Correia. Ele diz que foi agredido pelas costas.
Zico conta que quando a partida terminou, no estádio Augusto Bráulio Werner, no bairro da Murta, com a derrota do seu time por 1 a 0, ele foi conversar com o juiz. “Fui conversar com o Evandro, ele errou em dois pênaltis que não deu pra gente e eu questionei: ‘puxa, Evandro, poderia ter dado dois pênaltis que tu não deu’”, conta Zico.
Nesse momento, o técnico alega que levou um chute pelas costas de um jogador do Trevo. “Eu virei e briguei com ele”, conta. A partir daí a confusão começou no gramado, eram chutes, pontapés e voadeiras para todos os lados. “Quando a gente separava aqui, recomeçava lá”, relembra Zico.
Cerca de 400 pessoas, entre jogadores e torcedores, entraram na confusão. Mesmo com a insistência dos briguentos, Zico diz que eles conseguiram acalmar os ânimos antes da PM chegar. “Em momento algum eu fui incitar a violência, eu sou desportiva. Eu ajudei a separar”, garante.

Confusão é rotina
As brigas no amador têm virado rotina. Pelo menos é o que conta um frequentador, que pediu para não ter o nome divulgado. “Nos últimos finais de semana, o espírito esportivo tornou-se espírito de porco. Em um jogo, alguém da comissão técnica “lascou” uma pedra na cabeça do bandeirinha. Em outro, um jogador deu um tapa na cara do juiz e em outro, “o pau comeu frouxo” com os jogadores dos dois times que disputavam a partida. “Vergonha! Esposas, filhos e amantes do futebol tiveram o desprazer de ver maridos, pais e amigos transformando um jogo de futebol em ringue de luta”, conta.
O frequentador vai além e diz que os jogos não estão tendo policiamento e o regulamento não está sendo seguido à risca. “Campeonato fajuto, vergonhoso e decepcionante. Esporte não é guerra ou agressão. Esporte é atividade física que visa aproximar as pessoas em busca de lazer e diversão”, criticou.

Presidente da LID repudia brigas e diz que times serão julgados
O presidente da Liga Itajaiense de Desporto (LID), Paulo César Gonçalves, fez uma nota de repúdio às confusões. “É descabido que tal atitude ainda esteja acontecendo, seja ela praticada por atletas ou torcedores, pois nada justifica atos de incitações, tumultos e brigas no esporte. O que deveria ser um momento de lazer e confraternização entre comunidades, clubes e atletas, virou em palco de batalha, denegrindo o esporte. Esperamos que tais fatos não se repitam mais e que o esporte seja feito por momentos de alegrias, confraternização e lazer”, disse Paulinho.
Amanhã, Paulinho vai se reunir com os técnicos dos seis times que fazem parte da LID, Trevo, Rio do Ouro, Natalense, Fiuza Lima, 1º de Maio e Beiramar, para discutir a briga generalizada do final de semana.
Paulinho confirma que a PM não tem comparecido aos jogos. “A gente solicita, mas não vai ninguém, porque tem falta de efetivo. Em casos de tumulto generalizado, eles ligam e daí vem alguém”, conta.
Sobre a confusão no final do jogo do Rio do Ouro x Trevo, o presidente está esperando a súmula do árbitro. “Precisamos da súmula para fazer o enquadramento para enviar ao Tribunal Desportivo da liga, que é formado por um grupo de advogado, avaliar e então decidir se haverá punição”, comenta.
Paulinho diz que nas imagens que teve acesso não é possível identificar quem começou a confusão, quem está separando e quem está brigando. “A gente tem que aguardar. Não podemos tomar uma decisão precipitada”, alega. Ele garante que a junta de justiça disciplinar analisar os documentos e julgará quem for culpado, com transparência.

RESULTADOS DA 4ª RODADA
Natalense 0x2 Fiuza Lima
1º de Maio 2×2 Beiramar
Trevo 1×0 Rio do Ouro

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com