Home Notícias Quentinhas Talento das gêmeas

Talento das gêmeas

Feras no judô, as gêmeas Camila e Milena representaram muito bem Camboriú na Olesc

Elas têm muita habilidade nos tatames e provaram isso na última Olesc. Gêmeas, Milena e Camila Ribeiro honraram as esperanças de medalha para Camboriú nas Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina. As duas voltaram com uma medalha no peito. Enquanto Camila levou o ouro, Milena garantiu o bronze.
Lutando na Categoria Super Ligeiro (até 44 quilos), Camila conquistou o tão sonhado ouro após vencer de forma tranquila as atletas Viviane Silvério, de Joaçaba, e Jemilli Espíndola, que representou Florianópolis.
Para a camboriuense, o lugar mais alto do pódio confirmou seu bicampeonato na competição e afirmou mais um bom ano do judô da cidade.
Irmã da campeã Camila, Milena esbarrou na luta pelo ouro na categoria Super Ligeiro (até 48 quilos).
Após conquistar uma vitória no primeiro confronto, a judoca cometeu uma falta na disputa contra a representante de Blumenau, Maria Santos. Em um campeonato tão equilibrado como a Olesc, a infração custou caro na vaga pra final, e a garota foi eliminada.
No entanto, ainda havia a disputa pelo bronze com a judoca de Tubarão, Vitória Melo. O terceiro lugar veio tranquilo pra Camila, dividido com a garota peixeira Vitória Leita, que também venceu a luta contra a videirense Gabriela Freitas.
As conquistas encheram de orgulho o mestre das garotas, que elogiou as lutadoras. “São duas atletas excepcionais e corresponderam bem a nossa expectativa, trazendo o título para Camboriú. Tudo isso se deve ao esforço e dedicação durante os treinos, além de serem focadas no que fazem”, elogiou o treinador da Associação Camboriuense de Judô, Adrijane França.
O judô camboriuense esteve em Jaraguá do Sul representado por cinco atletas. Além de Camila e Milena, as judocas Siliane Mendes e Jennifer Rosa ficaram na sétima colocação, após perderem as duas lutas. No geral, a equipe feminina conquistou o quarto lugar. No masculino, o judoca Guilherme Ornaghi também não venceu as duas lutas, ficando em sétimo lugar.
Entre os rapazes, Itajaí ficou com o título geral e enalteceu o baita trabalho realizado pelo professor Fabiano Zamboneti e toda a sua comissão técnica.
Desafio em Joaçaba
A partir de hoje, os atletas terão pela frente novas batalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A etapa principal começa hoje e vai até o dia 18, contando com atletas de todo o estado.
Em busca de medalhas e muita superação, Camboriú participa dos JASC em três modalidades. No atletismo, a fera Ojanio dos Santos promete um bom desempenho, e deve incomodar os rivais. No judô, as irmãs gêmeas Camila e Milena também entram bem na competição, depois de uma grande participação na Olesc. Completando a delegação camboriuense, as garotas do tênis feminino devem dar trabalho em Joaçaba. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com