Home Notícias Quentinhas Taca-lhe o pau, galera!

Taca-lhe o pau, galera!

Velocidade sobre o pranchão de madeira exige habilidade de montão

O sobe-e-desce em curva da rodovia Rodesindo Pavan, a Interpraias, em Balneário Camboriú, é o espaço perfeito para as manobras radicais sobre pranchão de skate – o longboard. Junte-se o cenário deslumbrante das praias agrestes e o dia está completo, com muita adrenalina e diversão para quem pratica e para quem assiste de camarote a céu aberto, em frente à praça Bruno Correia Pereira, próximo a Laranjeiras.
Este vai ser o primeiro BC Downhill Longboard – categoria speed. Os antigos carrinhos de lomba da infância ganharam sofisticação e tecnologia para desafiar os bambambãs da competição que, neste sábado e domingo, participam das provas ao lado do bicampeão mundial Douglas Dalua ou acompanham as exibições do tetracampeão mundial Sérgio Yuppie, o rei do downhill.
Estão inscritos 97 atletas de várias cidades do Brasil e até de outros países, como Chile, Argentina e Paraguai. Os skatistas vão competir nas categorias iniciante, mirim, open, máster e feminino. No sábado, a partir das 8h, a pista fica liberada para treinos livres, demonstrações e fase classificatória para a prova oficial, que rola no domingo às 9h.
No local haverá também estandes para venda de equipamentos específicos para o esporte. Aproveitando o agito, a 5ª promotoria do Ministério Público vai distribuir informativos sobre o meio ambiente e esclarecer a turma contra as drogas. A segurança dos competidores e do público será garantida pelos agentes de trânsito e fiscais de pista. O trânsito flui em meia pista e para totalmente na hora das descidas em 800 metros.
A entrega dos prêmios finaliza a programação na areia em frente ao restaurante Pedra da Baleia.

Moda antiga
Como muita novidade, a prática de surfar no asfalto veio dos Isteites e foi trazida pelos manos paulistas que não têm mar, mas têm jeito sobre o pranchão, lá pelos idos anos 1970. A modalidade que a turma vai apresentar é a speed, em que a finalidade é descer o declive com o máximo de velocidade, com quatro competidores de cada vez.
Para competições, é exigido que os atletas estejam com todos os equipamentos de proteção, como capacete com viseira ou óculos, luvas com casquilho nas palmas, joelheira (não vale as de jogar vôlei) e calçado apropriado.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com