Home Notícias Quentinhas Sumiram com a placa de trânsito

Sumiram com a placa de trânsito

Sinalização de proibido parar e estacionar foi arrancada da rua ao lado do teatro municipal de Itajaí

No final da rua Antônio Caetano, ao lado do teatro municipal, no bairro Fazenda, em Itajaí, tinha uma placa de trânsito alertando que em um dos lados da via é proibido estacionar. Mesmo assim, os motoristas não estavam nem aí pro aviso e, na caruda, deixavam os carros estacionados por lá. Como a lei não era seguida, a placa chegou a ser arrancada e agora ninguém sabe onde a danada foi parar.
O mistério da placa sumida foi notado pelo leitor Ricardo Silva, 45 anos. Todos os dias ele vai buscar a filhota na creche, que fica na rua Cesário Chaves, pertinho da Antônio Caetano. “No final de tarde, o final dessa rua fica cheio de carros e todo mundo deixa onde quer, mesmo com a placa. Mas de repente ela sumiu da noite pro dia”, denuncia.
Se com a placa ninguém respeitava, imagina agora que não tem sinalização nenhuma. Até mesmo sobre a calçada tem motorista folgado que larga o carro. O local virou uma zona.
Segundo Ricardo, o sumiço da placa foi há umas duas semanas. Ele comenta que, além da creche onde sua filha estuda, há outra unidade infantil municipal na rua Antônio Caetano. Isso, sem falar das secrearias do centro de serviços integrados da prefeitura. Ou seja, a rua é muito movimentada. “No fim do dia, na hora de saída das crianças das creches, aquilo ali fica lotado, o pessoal para onde quer”, observa.

Codetran vai resolver
Ewerson Luiz Gama, chefão da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) da prefeitura de Itajaí, garante que não foram funcionários do órgão que retiraram a placa de proibido estacionar da movimentada rua Antônio Caetano. “Provavelmente arrancaram”, arrisca.
O chefão da Codetran vai verificar o que aconteceu.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local indevido, sinalizado com placa de proibido parar e estacionar, é uma infração grave. Além de pagar multa de R$ 195,23, ganhar cinco pontos na carteira de habilitação, o veículo pode ser guinchado.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com