Home Notícias Quentinhas Shows e ícones britânicos marcam abertura dos Jogos

Shows e ícones britânicos marcam abertura dos Jogos

Os Jogos Olímpicos de Londres foram abertos oficialmente na sexta-feira com grande participação das 80000 pessoas presentes no estádio Olímpico, numerosas referências à cultura britânica e shows de Paul McCartney e Arctic Monkeys, em 3h45min de duração. O evento culminou com a participação de sete jovens atletas britânicos, responsáveis por acender a pira olímpica, que marcou o início da terceira olimpíada a ser sediada na capital inglesa – as outras aconteceram em 1908 e 1948.
Como antecipado pelos organizadores, a cerimônia foi marcada pela interação com o público. Os espectadores se cobriram com panos de diferentes cores nas arquibancadas, em diversos momentos do evento, entre painéis de LED, que contribuíram pra a iluminação do estádio. Na parte final do espetáculo, atores dançaram em meio ao público.
A empolgação do público presente nas arquibancadas chegou ao auge durante as apresentações de Paul McCartney, que cantou “Hey Jude”, e Arctic Monkeys, com uma versão de “Come Together” (também dos Beatles), sob uma chuva de fogos de artifício sobre o centro do gramado e intensa iluminação na cobertura do estádio.
Depois das apresentações musicais, Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos jogos de Londres, e Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional, discursaram diante do público, atletas e mais de 100 chefes de estado presentes no evento.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com