Home Notícias Quentinhas Servidores decidem hoje se vão suspender a greve

Servidores decidem hoje se vão suspender a greve

Prefeito manteve valores, mas pode adiantar o repasse

Os servidores municipais de Itajaí vão discutir hoje pela manhã, às 10h, numa assembleia na frente da prefeitura, as mudanças nas propostas de reposição salarial apresentadas pelo governo. A nova proposta do prefeito Jandir Bellini foi feita ontem à tarde.
Depois de mais de duas horas de conversa no gabinete do prefeito, o papo terminou sem acordo. Conforme for a definição de hoje dos barnabés, a greve se encerra ou vai para o 12º dia de impasse.
Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho, chefe de gabinete do prefeito, foi o representante do governo. Jandir abriu a reunião, mas saiu antes do término. Tinha outros compromissos.
A proposta do governo foi quase a mesma. A opção do repasse de 7% em duas vezes, 4% para abril e 3% em novembro, com a possibilidade de negociar mais 2,39% se a arrecadação melhorar. A única diferença é que a nova negociação rolaria em setembro e não mais em novembro.
Nelinho justifica dizendo que a receita tem uma tendência de cair, por isso o governo estaria negociando no limite das condições financeiras. “Para pagar março já foi difícil”, comentou o chefe de gabinete.
Durante a reunião, o sindicato discutiu outras alternativas de parcelamento, mas não abrindo mão da reposição pelo índice inflacionário (9,39%). “Temos que tomar uma decisão amanhã (hoje)”, disse Eliane Aparecida Correa, a Elianinha, em conversa ontem com os servidores em frente à prefa, falando sobre o que foi apresentado no gabinete.
Entre os funcionários, a maioria dos setores de educação e saúde, rolavam muitas dúvidas sobre a questão do abono das faltas. Não se sabe ainda se os dias parados dos grevistas serão descontados ou se serão abonados caso a greve acabe hoje. O governo também não decidiu nada a respeito disso.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com