Home Notícias Quentinhas Sábado tem mutirão de prevenção

Sábado tem mutirão de prevenção

Uma mancha ou um sinal na pele pode ser algo mais grave. Pra tirar dúvidas do povão que tá com a pulga atrás da orelha sobre a saúde da pele, a Univali realiza consultas gratuitas para pessoas com lesões suspeitas de câncer de pele. O mutirão rola no sábado, das 9h às 15h, na unidade de Saúde Familiar Comunitária, no bloco F7, em Itajaí.
A campanha de prevenção ao câncer de pele é promovida pela sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e ocorre em todo o país. Na city peixeira, médicos dermatologistas e acadêmicos do curso de medicina da Univali vão atuar como voluntários na ação.
O povão deve ficar alerta e suspeitar do câncer quando feridas na pele não cicatrizam. A atenção também deve ser redobrada com o surgimento de pintas estranhas em partes do corpo mais expostas ao sol. Quem possui histórico de câncer de pele na família também é mais propenso à doença.
O professor e coordenador da atividade, Maurício Conti, alerta que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. Conforme estatísticas do instituto Nacional do Câncer (Inca), somente este ano, foram registrados mais de 188 mil novos casos de câncer de pele.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com