Home Notícias Quentinhas Rua do Santa Regina está cheia de lama

Rua do Santa Regina está cheia de lama

Carro atolado, lamaçal e rua interditada. É assim a situação da rua Bogotá, bairro Santa Regina, em Camboriú. O perrengue vivido pelos moradores e comerciantes é antigo, mas piorou desde que começaram as obras de dois novos loteamentos no bairro.
O soldador Arli Wolfart Pedroso, 23 anos, que o diga. “Há caminhões de aterro passando e destruindo as ruas. Não consigo nem sair de casa,” conta.
Ontem pela manhã, ele viu uma máquina da prefeitura arrumar a rua, mas com a chuvarada o serviço foi suspenso e a rua tá interditada.
Segundo ele, os caminhões começaram a passar há duas semanas e já quebraram a tubulação. Um buracão ficou aberto e foi jogada terra por cima para tapar.
Com a chuva, a terra molhou e virou só lama. Um carro chegou a atolar esta semana. “Antes desta obra a rua, mesmo de estrada de chão, tava perfeita”, solta.
Carla Krug, presidente da fundação do Meio Ambiente, garante que desde sexta-feira os brutos de uma das obras não podem mais passar pelas ruas de barro. Ela conta que alguns donos de terrenos baldios cederam o espaço para os caminhões trafegarem e, assim, não detonar mais as vias.
A Tradição Incorporadora só pode passar pela rua São Paulo, única pavimentação, e depois usa um terreno baldio até o empreendimento.
A RG Incorporadora tem a avenida Jesuíno Anastácio Pereira, que é a metade pavimentada. “A empresa deve concluir os trabalhos em 60 dias e, ao final da obra, ela se comprometeu em asfaltar a via”, informa Carla.
A secretaria de Obras ia dar uma geral na rua na manhã de ontem, mas o trabalho foi adiado por causa da chuvarada. O material para a garibada foi pago pelas empresas e a mão-de-obra é da prefa. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com