Home Notícias Quentinhas Renê Marques fica

Renê Marques fica

O dia 13 de dezembro vai ficar marcado como o dia do “fico” para o técnico Renê Marques. O treinador renovou com o Almirante Barroso oficialmente para o Campeonato Catarinense da Série A, depois de quase ir treinar o Pelotas, time da segunda divisão gaúcha. Marques chegou a ser anunciado pela imprensa de Pelotas na terça-feira, o que causou alvoroço nos bastidores do Almirante.
Inclusive dei uma entrevista a uma rádio de Pelotas para falar sobre o perfil de Renê. Segundo o comandante do time campeão Catarinense da Série B, houve uma negociação adiantada com o clube gaúcho, mas em reunião com a diretoria do Barroso, teve suas solicitações atendidas e decidiu permanecer em Itajaí. A família também pesou na opção, já que o treinador mora na cidade – inclusive perto do estádio Camilo Mussi.

Elenco definido
Uma das condições para que Renê ficasse no Barroso é a definição do elenco para a próxima temporada. Do time campeão da Série B, 14 atletas foram mantidos, incluindo o time titular. Além disso, devem ser contratados ao menos 12 jogadores para reforçar a equipe alviverde. A comissão técnica também foi mantida, com duas novidades: Teco será auxiliar técnico, enquanto Heitor Furtado foi efetivado na função de analista de desempenho, depois de fazer um bom trabalho na Série B do estadual.

Schenck vem aí?
Um dos nomes ventilados no Barroso é o do atacante Schwenck. Depois de jogar os dois últimos estaduais pelo Marcílio Dias, o jogador desperta o interesse do rival itajaiense. Aos 37 anos, o artilheiro já foi anunciado pelo Bonsucesso para disputar o Campeonato Carioca, mas o nome não foi descartado pela diretoria alviverde. O técnico Renê Marques, que se diz contra a contratação de medalhões, mudou o discurso ao falar de Schwenck em entrevista à rádio Univali FM: “é um jogador admirável”. Já o meia Dinelson, que também era cogitado no Barroso, recebeu proposta do interior paulista e deve ficar por lá mesmo.

Marcílio Dias no ranking nacional
A CBF divulgou esta semana o ranking nacional de clubes para o ano de 2017. O Marcílio Dias aparece na 192ª posição, com 110 pontos. Contam pontos para o ranking as participações dos clubes no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nos últimos cinco anos. Santa Catarina tem 11 clubes no ranking e o Marinheiro aparece em 10º, a frente apenas do Concórdia. Também aparecem na lista Figueirense (16º), Chapecoense (19º), Avaí (24º), Criciúma (25º), Joinville (28º), Metropolitano (80º), Inter de Lages (97º), Brusque (148º) e Guarani (182º). 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com