Home Notícias Quentinhas Quatro vencem na primeira rodada da copa Primavera

Quatro vencem na primeira rodada da copa Primavera

A primeira rodada da copa Primavera 2014 Taça Thaysi Cosméticos foi pra conta nesse domingo, quando seis jogos foram disputados debaixo de muito calor em Itajaí e Navegantes. São Judas, Juventude, Tropical e Nossa Senhora das Graças conquistaram os primeiros três pontos e largaram na frente da concorrência pelo caneco deste ano.
Jogando em casa, no campo do Fiúza Lima, na Vila Operária, o São Judas mostrou por que é considerado um dos favoritos ao título. A equipe venceu o Sudan, de Navegantes, por 2 a 1, de virada, e agora divide a liderança do grupo B com o Juventude, que bateu o Nova Geração por 5 a 3.
Um bom público foi ao campo do Fiúza para prestigiar a equipe, que não decepcionou o torcedor. Com muita disposição e saídas rápidas para o ataque, capitaneadas por ex-jogadores profissionais, como Juninho, o time da casa foi melhor. Ainda no primeiro tempo, porém, o Sudan abriu o marcador com João.
Mais perigoso e com maior força ofensiva, o São Judas logo empatou com Juninho. Os dois times foram para o intervalo com empate de 1 a 1. O time anfitrião voltou ainda melhor no segundo tempo e chegou a ter um gol anulado bem no início da etapa complementar. O auxiliar marcou impedimento na jogada. Antes do fim da partida, porém, o São Judas fez o gol que decretou o placar final.
O complemento da rodada confirmou a boa média de gols da partida de estreia, quando Portuguesa e Beira-Mar ficaram no empate de 3 a 3, domingo passado. Nos seis confrontos, foram 27 gols marcados, ou seja, 4,5 por partida, média considerada excelente pelo presidente da associação de Clubes de Futebol Amador de Itajaí e Região (Acfai), Alcemir Crispim da Silva. “Este ano, o campeonato está ainda mais equilibrado, com várias equipes com chances de sair campeãs”, avalia Alcemir.
Além de São Judas e Juventude, o Tropical, outra equipe considerada favorita ao título, também iniciou bem a campanha na copa Primavera. O time venceu o União, de Navegantes, por 5 a 2. Já o Nossa Senhora das Graças passou apertado pelo San Primos, por 2 a 1.
Outros dois jogos terminaram empatados. Vila Real e Racing ficaram no 1 a 1. Já o Primeiro de Maio, uma das equipes favoritas ao caneco, não passou de 2 a 2 com o Vila Nova.

Domingo que vem
A segunda rodada da copa Primavera será disputada domingo, com oito partidas, às 10h e às 15h. A rodada marca a estreia do Itaipava, que substituiu o Bambuzal, excluído do torneio. O estreante vai encarar o União, em Navegantes.
Inicialmente, a partida entre Itaipava e Natalense, válida pela primeira rodada da copinha, seria quinta-feira, às 20h, no campo do Baía, na Itaipava. Pelo atraso na entrega dos documentos de inscrição dos atletas, o jogo foi transferido pra 27 de março.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com