Home Notícias Quentinhas Prefa entrega mais 40 casas no loteamento Dona Mariquinha

Prefa entrega mais 40 casas no loteamento Dona Mariquinha

Após anos de espera, mais 40 famílias ficaram felizes da vida com o sonho da casa própria realizado hoje. Elas receberam as chaves das baias construídas num convênio entre a prefeitura de Itajaí e o programa Habitar Brasil, do governo federal. As casas ficam na rua José Domingos Mafra, loteamento Dona Mariquinha, bairro Cidade Nova, em Itajaí. Cada residência tem 32 m² e conta com dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas.

As famílias que ganharam as casas têm até sábado pra desocupar as antigas baiucas onde moram atualmente, numa área de invasão próxima ao loteamento. Na próxima segunda, peões da secretaria de Obras vão derrubar os barracos e cercar o local, pra evitar novas invasões.

O contrato prevê a construção de 148 unidades habitacionais divididas em três etapas. Em 2007 foram entregues 59 casas. Hoje rolou a conclusão da segunda etapa, com a entrega das 40 moradias. A última etapa da obra deve construir mais 49 casas justamente no local invadido por moradores, contemplados com a segunda etapa do projeto. A construção não tem data pra começar, pois nenhuma empresa tem interesse em participar da licitação. Isso porque o repasse do dindim do governo federal tá atrasado. O secretário de Habitação, Laudelino Lamin, quer rescindir o contrato com o Ministério das Cidades e estudar outros meios de entregar as tão sonhadas casinhas. “Vou conversar com o prefeito pra, de repente, lotear aquelas áreas, inserir no programa Minha Casa Minha Vida, mas no programa que está inserido não dá, é muito demorado”, chiou Lamim.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com