Home Notícias Quentinhas Praiana veta passes de estudantes

Praiana veta passes de estudantes

Alunos da Univali vão procurar o Ministério Público pra garantir o benefício durante o ano todo

Estudantes da Univali que têm aulas nas férias não poderão usar o vale-transporte da empresa Praiana. Os alunos terão que pagar a passagem integral. Indignados, prometem procurar o Ministério Público para exigir que o busão aceite os passes durante o ano todo.
Karla Oliveira dos Santos, 32 anos, aluna do 9º período de psicologia da Univali, conta que tem intensivo nos meses de férias e o estágio também rola normalmente.
Só que basta a Univali anunciar os dias de folguinha, para os cobradores não aceitarem o passe de estudante, que custa a metade do preço. “Quando fui comprar o passe, neste fim de semana, a moça da rodoviária já avisou que eles não vão aceitar. Eu tenho estágio e vou ter que pagar a passagem inteira?”, questiona.
A maioria dos alunos do bloco de Medicina está revoltada porque muitos alunos prestam serviço para a comunidade e estudam durante as férias. “Quando alguém é estudante não deixa de ser estudante nas férias”, justificam.
O DCE da Univali e alguns alunos vão procurar o Ministério Público para protocolar a denúncia formalmente. “A lei orgânica de Balneário não faz menção do período de férias. Se a gente tiver direito, vamos protocolar uma denúncia”, afirma.

Não pode passear
O diretor administrativo da Praiana, Marco Aurélio Seára Junior, confirma que a empresa não aceita o passe de estudantes nas férias. Uma lei estadual diz que a empresa não é obrigada a aceitar o bilhete neste período, nos domingos e feriados. “Não podemos receber indiscriminadamente porque 90% dos alunos não estudam neste período e muitos deles vão usar o passe para passear e outras atividades, e não estudar”, diz.
Para o diretor, a alternativa é liberar só para os estudantes que comprovarem as aulas nas férias. “Orientamos os cobradores para identificar quem está em aula e aceitar o vale-transporte”, adianta.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com