Home Notícias Quentinhas Povão utiliza academias ao ar livre sem orientação adequada

Povão utiliza academias ao ar livre sem orientação adequada

Mesmo sendo instaladas por uma boa causa, as academias ao ar livre, usadas principalmente pela terceira idade, podem oferecer um baita risco pro povão. A maioria das pessoas que usam os aparelhos tão fazendo os exercícios por conta própria sem saber se eles estão sendo aplicados da forma e quantidade corretas.

O DIARINHO foi verificar e descobriu que na academia do Jardim Esperança, do bairro Cordeiros e do São João não existem instruções por parte de profissionais. Nos locais estão colocadas apenas placas informando quais aparelhos estão instalados. Em cada equipamento tem um adesivo explicando qual parte do corpo será trabalhada, mas não como o mesmo deve ser utilizado. A prática de exercícios físicos sem a devida orientação pode trazer diversos riscos para o povão, como forte dor muscular, problemas articulares, lesões na coluna, lesões localizadas e nos tendões.

Prefa reconhece falta de acompanhamento
O superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Álvaro Provesi, confirma não ter profissionais acompanhando o povão durante os exercícios. Ele ainda afirmou não existir manuais de instrução nas 27 academias que têm espalhadas pela city. “Sei que até é necessário, mas não temos disponibilidade de professores para isso. Os equipamentos são fáceis de usar e mais leves dos que o de academias normais, isso evita lesões”, sidefendeu. O chefão adiantou que apenas no ano que vem dois profissionais se revisarão para fazer tal acompanhamento, porém, mesmo assim reconhece que não será o suficiente.
 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com