Home Notícias Quentinhas PMDB cancela convenção; pauleira entre Lamim e Eliane tá grande

PMDB cancela convenção; pauleira entre Lamim e Eliane tá grande

O clima tenso e a queda de braço entre forças do PMDB da city peixeira culminaram com o cancelamento da convenção municipal do partido marcada para amanhã.
A ordem veio da comissão executiva estadual, que com a manobra, espera que lideranças pemedebistas entrem em acordo para bolar uma chapa única.
A direção do partido no Estado confirma que a brigaceira toda começou a rolar após a filiação do ex-deputado Volnei Morastoni.
Com a medida, a comissão executiva estadual ganhou 90 dias para trabalhar a aproximação das chapas. Mas a tarefa não parece ser nada fácil. O atual presidente do PMDB local, Omar Bernardino Rebello, o Baga, disse que ficará no cargo até o dia 23 de novembro; após esse período, uma comissão temporária deve comandar a eleição. “Não tinha necessidade desse adiamento. Vamos ter duas chapas novamente e a situação de hoje vai se repetir na frente”, declarou Omar.
De acordo com o vice-presidente do PMDB estadual, deputado Valdir Cobalchini, um dos articuladores da ação, a ideia é lançar um candidato a prefeito que tenha o apoio de toda a legenda.
Ele confirma que a decisão foi tomada depois que o partido rachou com a entrada do ex-deputado e ex-prefeito Volnei, que tem a secretária de Desenvolvimento Regional, Eliane Rebello, com grande inimiga desde os tempos em foram prefeito e vice. “A situação está muito conturbada. Mas não vamos aceitar agressões verbais e descumprimentos de decisões. Ganhamos esse tempo para organizar a casa e buscar unanimidade”, avisou Cobalchini.

Lamim X Eliane
Apesar de Volnei não fazer parte de nenhuma das chapas por não ter seis meses de filiação, o vereador Laudelino Lamim lidera a parte do partido que apoia o fortalecimento do ex-petista. “Infelizmente pessoas dessa unidade repudiam a vinda do Volnei. Todos são bem vindos. Da nossa parte não vai faltar esforços para que sechegue numa unidade”, garantiu Lamim.
A secretária Eliane, que não esconde o desgosto de ter Moratoni como novo colega de partido, diz que ele não deveria se meter nessa disputa. “Sempre achei que nós não devíamos estar disputando o mesmo espaço”, lamenta Eliane.
Volnei Morastoni não atendeu as ligações no celular até o final desta edição.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com