Home Notícias Quentinhas PF desarticula quadrilhas de lavagem de dinheiro da Maravilha do Atlântico e outras citys do país

PF desarticula quadrilhas de lavagem de dinheiro da Maravilha do Atlântico e outras citys do país

A polícia Federal realizou na manhã de hoje uma operação em 17 citys do Brasil, incluindo Balneário Camboriú, pra prender membros de quadrilhas que fazem lavagem de dinheiro. Segundo a PF o valor das operações financeiras dos criminosos passa dos R$ 10 bilhões. O bando investigado é responsável por lavar dindim de empresários e outras pessoas envolvidas com o tráfico internacional de drogas, corrupção, sonegação fiscal, contrabando de pedras preciosas, desvios de recursos públicos, entre outros.

A operação contou com a participação de 400 policiais federais e cumpriu 81 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária e 19 mandados de condução coercitiva, em 17 cidades dos estados do Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

O nome da operação “Lava jato” se refere ao uso de uma rede de lavanderias e postos de combustíveis que os criminosos usavam pra lavar a grana.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com