Home Notícias Quentinhas Palestra debate efeitos do Protocolo de Montreal no mercado brasileiro

Palestra debate efeitos do Protocolo de Montreal no mercado brasileiro

A DuPont Fluidos Refrigerantes promove hoje o evento “Fluidos refrigerantes – que Rumo seguir? O consultor Amaral Gurgel tratará das principais tendências para o mercado brasileiro de fluidos refrigerantes frente às medidas regulatórias determinadas pelo Protocolo de Montreal, que têm impacto na importação desses produtos.

O Protocolo de Montreal, em resumo, estabelece diretrizes com vistas à eliminação de compostos que degradam a camada de ozônio. Fazem parte dessa relação os fluidos refrigerantes HCFCs ou hidroclorofluorcarbonos, como o R-22, por exemplo, produto ainda largamente utilizado no Brasil pelos setores de climatização e refrigeração.

Os fluidos refrigerantes HCFCs terão a importação reduzida gradualmente até a completa erradicação, em 2040. Para sua substituição, especialistas do setor apontam os fluidos HFCs – que não degradam a camada de ozônio – como os produtos alternativos mais indicados nos dias de hoje, pois apresentam características próximas aos HCFCs, e, portanto, exigem menos modificações em equipamentos, o que proporciona melhor custo-benefício.

A palestra é gratuito e acontecerá às 19h de hoje no Sandri Palace Hotel. Para participar é necessário apenas confirmar presença através do telefone 0800 110 728 ou pelo site www.fluidosrefrigerantes.com.br. As vagas são limitadas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com