Home Notícias Quentinhas Palco Giratório traz 20 atrações na faixa pra Itajaí

Palco Giratório traz 20 atrações na faixa pra Itajaí

Tem teatro, música, mostras de artes visuais e de cinema. Tudo grátis pro povão

O espetáculo “Cena Morta,” da Persona Cia de Teatro, de Florianópolis, abre amanhã a programação do Palco Giratório do Sesc, em Itajaí. A peça será apresentada a partir das 20h30, no teatro do Sesc, na Almirante Tamandaré, 259, no centro. A programação segue até o dia 30 de outubro, sempre com apresentações gratuitas à comunidade.
“Cena Morta” conta a história de Daiana, uma atriz jovem e inexperiente, emocionalmente afetada por um episódio trágico. Ela decide mudar de cidade e buscar oportunidades para uma nova vida.
Na sequência da noite, a Cia Experimentus Teatrais, de Itajaí, apresenta “Contos Notívagos”, às 22h. Na peça, encenada com bonecos, um locutor de rádio conta em seu programa das madrugadas histórias de realismo fantástico.
O Palco Giratório traz 13 espetáculos de teatro e música, bate-papos, oficinas, mostra de cinema e exposição de fotografias. O objetivo é promover e incentivar as manifestações artísticas e fazer um intercâmbio entre artistas e cultura, fomentando a troca de experiências.
A programação acontece sempre no Sesc em Itajaí. Os ingressos gratuitos são distribuídos uma hora antes. A oficina está com inscrições abertas no espaço Relacionamento com Clientes do Sesc.
De circulação nacional do Palco Giratório, Itajaí recebe a Cia. Stravaganza, de Porto Alegre (RS), que apresenta o espetáculo “Pequenas Violências – Silenciosas e Cotidianas”, no dia 26, às 20h30. O grupo faz oficina no dia 27, às 10h, com o tema “O ator em jogo” – uma introdução à poética da cena teatral desenvolvida pela Cia.

A vez da criançada
O Teatro Sesc também recebe programação voltada ao público infantil. “El Gran Circo-Teatro de Luvas”, animação da Cia Mútua, é no dia 22, às 14h e 16h30.
“Para Contar Estrelas”, do Grupo de Teatro Cirandela, de Criciúma, no dia 23, às 14h e 16h30.
A contação de histórias “Gente de Palavra”, da Cia Nuvem de Teatro, no dia 24, às 9h e 14h.
“Vem ver nosso boi brincar”, uma homenagem ao cantador Arnoldo Cueca, um brincante de boi de mamão que, por mais de 40 anos, marcou a cultura popular em Itajaí espalhando-a pelo Brasil, no dia 24, às 10h30 e 15h30.
O encerramento da Aldeia Palco Giratório acontece no dia 30, às 20h, com a Orquestra de percussão de Itajaí – “Ritmos do Mundo”. O espetáculo apresenta 11 composições para percussão, executadas por um time de oito integrantes que usam uma instrumentação variada, incluindo percussão vocal a surdos e alfaias, todos orquestrados de modo a reproduzir ritmos tão distintos quanto o samba reggae, o baião, o samba, o festejo peruano, entre outros.

Cinema e artes visuais
Hoje é o último dia da mostra de Cinema Akira Kurosawa, com sessão gratuita às 19h. O filme “Sanjuro” conta a história do samurai que se une a um grupo de jovens idealistas que estão determinados a acabar com a corrupção na cidade. Porém, este cínico samurai está muito aquém dos conceitos ideais que esses jovens têm de um nobre guerreiro.
Também está aberta para visitação a exposição “Expedição Natureza Tocantins”, de Zé Paiva. A mostra é composta por uma seleção de fotografias de paisagens tocantinenses, registradas por terra, ar e água, em 2011 e 2012.
Zé Paiva documentou a beleza e a diversidade de unidades de conservação, como o parque Nacional do Araguaia, parque Estadual do Jalapão, estação Ecológica da Serra Geral, entre outros destinos pouco conhecidos da maioria dos brasileiros.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com