Home Notícias Quentinhas PA do São Viça tá sem pediatra

PA do São Viça tá sem pediatra

A sexta-feira foi de longa espera no pronto atendimento do bairro São Vicente, em Itajaí. Os pais que procuraram o local atrás de atendimento médico para os filhos pequenos tiveram que esperar muito, porque não havia pediatra. “Aqui na policlínica, as pessoas estão na emergência com seus filhos de colo, mas não há pediatra”, reclamou um paciente.
A secretaria de Saúde confirmou a falta de pediatra. “A equipe da unidade está orientada a fazer o acolhimento dos pacientes, para, se for um caso de urgência, encaminhar ao hospital Infantil Pequeno Anjo”, explicou Claudia Batschauer.
Quando o caso não é de emergência, aos pais são orientados a retornem na unidade a partir das 19h, quando o PA tem dois médicos no plantão.
A secretaria informou que a falta de pediatras é um problema em várias cidades. “Em Itajaí, no último concurso público, apenas dois pediatras se credenciaram, e um desistiu da vaga. O secretário de Saúde, a diretoria de Recursos Humanos e a coordenação da Unidade, informam que a situação será revista já na próxima semana”, garantiu.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com