Home Notícias Quentinhas Novo Peugeot 208 chega como o mais econômico do país

Novo Peugeot 208 chega como o mais econômico do país

A Peugeot lança, a partir de 1º de maio, a mais nova versão do já consagrado modelo 208. O objetivo da marca francesa é aumentar ainda mais sua participação no sempre atrativo mercado brasileiro automobilístico. O que chama a atenção no novo modelo é sua economia. A Peugeot garante que ele gasta 37% menos combustível que sua versão anterior e 25% a menos que os concorrentes da mesma categoria.
Pelos testes apresentados pela fábrica, na cidade ele chega a fazer uma média de 15,1 quilômetros por litro. E isso tanto com gasolina quanto com álcool. Nas rodovias a performance pode chegar a 16,9 quilômetros com um litro de combustível. Num teste com jornalistas em pista fechado, houve quem conseguiu a façanha de 26 quilômetros por litro.
Isso já garantiu ao novo 208 o confortável título de veículo com menor consumo de combustível à venda no Brasil pelo programa Brasileiro de Etiquetagem, do qual recebeu nota triplo A.
O segredo está na dispensa do tanquinho auxiliar para partida a frio e um motor com taxa de compressão de 12,5 para as quatro válvulas por cilindro. Também tem duplo comando variável na admissão de gases e escapamento, que ajuda no bom resultado de consumo de combustíveil.
O motor é fabricado na França. Mas a fábrica já avisou que pretende produzí-lo no Brasil quando as vendas chegaram a 100 mil unidades por ano.
Quando chegar às concessionárias, em maio, o preço inicial sugerido é de R$ 48.190. Mas haverá versões mais salgadas e que podem chegar a R$ 78.990.
Na roupinha, o compacto 208 O 208 recebeu teve atualização de linhas. Grade, para-choque dianteiro, luz diurna, lanterna traseira em LED e sistema multimídia com tela tátil de 7 polegadas são as principais mudanças.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com