Nem te ligo

O pessoal da (A) fundação de Meio Ambiente de Itajaí parece que tem medo de macumba ou de mau-olhado. Só assim pra entender que não exerçam seu poder de fiscalização e polícia pra acabar com a farra dos folgados que andam “pregando” cartazes em árvores da city peixeira. Estão enfiando pregos nas árvores pra atochar os cartazes.

Medo da macumba?

Casas noturnas, shows e outras melecas, além daquele pessoal que promete trazer a pessoa amada divolta, curar verruga no nariz, apontar os números da Mega-Sena, entre outras tosquices, andam fazendo a sacanagem. Isso é crimem e a chefona da Famai, Rogéria Gregório, e sua tchuma dorme de touca… Será que a Rogéria Medo de Tudo Gregório tá com receio que lhe lasquem uma macumba no lombo?

Baseado em quê?
O vídeo no yogurt, ops, YouTube, onde o vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR) e a sua colega, a BBB, bocuda, bonitona e brabona, Anna Carolina (PRB), trocam sopapos verbais, e onde Batschauer insinua que a galega parece usar maconha, tinha misteriosamente sumido da maior rede mundial de vídeos na net. Agora tá lá dinovo e pode ser visto no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO – www.diarinho.com.br.

Ministério Público na cola

A casa do povo tava numa calmaria, como bem relatou o DIARINHO, na sessão de quinta-feira. E só deu uma fervidinha de leve quando o vereador Thiago Morastoni (PT) leu release do Ministério Público que relatava que um escritório de advocacia teria sido contratado pelo Porto de Itajaí. O vermelhinho Thiago lascou que não entraria no mérito da questão, e deixou no ar a pergunta de quem seria o bendito escritório.

Nos dedos

A BBB Anna Carolina (PRB) pediu um aparte e disparou que o escritório aludido na ação do Ministério Público pertence em sociedade ao secretário de Coordenação e Gestão, o irrequieto (que anda quieto) Luiz Carlos Pissetti (DEM). Seria interessante que Pi7, citado pela BBB, explicasse essa questão, afinal, pra que não pairem dúvidas do fato que foi enunciado.

Muita gente agarrada
Até porque, pelo estalar de denúncias de que tem vereador que possui empresa e trampa para o governo; secretário que tem uma firma que cobra pendências do povão; de uma empresa que detém concessão pública; chegados que, se fizer um cruzamento de nomes, pode ser considerado nepotismo, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tem mais que passar o rodo e fazer uma boa limpa.

Sinaleira

Outra bronca que pipocou no MP foi por conta das benditas sinaleiras impiçadas que foram instaladas no centro peixeiro no tempo em que era secretário de (In) Segurança de Itajaí o hoje vereador que num guenta mais, Carlos quiqui eu tô fazendo aqui Ely (PPS), e o entisicado vereador bocudo Zé Alvercino (PP) era chefão da Codetran.

A peso de ouro

Historinha estranha a de que um procurador de uma city da região, emprestado por um tempo de um órgão estadual, teria custado os “tubos” ao erário municipal, que desembolsou horrores pra manter o “Dr” em suas fileiras. Deve valer toda essa dinheirama pública. Ou não?

Tá encabreirado
Foi aprovado na semana que passou o requerimento do vereador Afonso Arruda (PMDB), que solicita o envio de ofício ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), pedinchando informações sobre o prazo de instalação das lombadas e equipamentos de segurança na rodovia assassina Antônio Heil.

Desabafo
O líder do governo na casa do povo peixeiro deixou a serenidade de lado pra cobrar, em tom de desabafo: “ainda essa semana, mais um motoqueiro morreu naquela via, vítima da falta de segurança do trânsito no local”, lamentou. O requerimento do nem tão Sereno Afonso convida o superintendente da região do Vale do Itajaí para participar de uma sessão na piramidal para informar sobre o prazo do início das obras de duplicação.

Parto de elefante
A duplicação estava prometida inicialmente para janeiro de 2014 e até agora a população nos cobra os esclarecimentos, justificou o líder do governo, pedindo para que seus pares reforcem o “convite”, sendo subscrito por todas as excelências excelentíssimas. Essa prometida duplicação tá demorando mais que gestação de elefante. Tá na hora do governo do estado parar de firulas e se coçar.

BMW
Reunião realizada semana entre empresários da ACII e lideranças políticas da região acena para que Itajaí seja a porta de saída para as carangas fabricadas pela montadora alemã BMW em solo catarinense ,e a Multilog deve ser a responsável pela logística de transporte e armazenamento dos veículos em terras peixeiras.

Vento em popa…
Com a economia de vento em popa, os ventos ainda sopram favoráveis para a realização dos grandes eventos náuticos internacionais e com o anúncio da contratação de sete mil novos postos de trabalho, por conta do pré-sal, na região salgada de nossa amada Itajaí.

Maior ainda!
A city, que é considerada a maior arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), na Santa & Bela, pode ficar maior ainda, se vingar esses empreendimentos, mais o polo de inovação, projeto do governo do estado que tem como “paidrinho” o Paulinho Bornhausen (PSB).

Querem a volta

Os linguarudos de plantão lascam que o povo, funcionários e vereadores da piramidal casa do povo clamam pela volta do vereador mais jovem da CVI, o advogado Fernando Pegorini, à câmara de Vereadores de Itajaí. Não poderia ser de outra forma, até porque, proporcionalmente, Pegorini estaria entre os vereadores mais atuantes e que mais produziu dentro da casa do povo.

Aprovado!
Nos 31 dias que esteve por lá, o Pegorini protocolou cinco projetos de lei – dois aprovados e três continuam tramitando na casa. Atochou ainda no legislativo 17 indicações, sendo todas aprovadas. E emplacou mais quatro requerimentos, todos aprovados.

Aumentou
Na última terça-feira, foi aprovada por unanimidade por nossas amadas excelências excelentíssimas uma emenda aditiva que altera o limitador de carência do artigo 3º da lei 5.449/2009 de seis para oito salários mínimos.

Chave de ouro
A referida emenda foi proposta pelo vereador Pegorini para possibilitar acadêmicos das áreas da saúde, principalmente dos cursos de medicina e odontologia, terem também o direito de se inscrever e de receber o benefício. Pegorini não só fechou com chave de ouro, mas foi muito elogiado por todos os vereadores. Principalmente pela oposição, o que deve dar uma dor danada no Tristonho da Grade (PP). Ou não?

Numa velocidade…

Aliás, tem vereador que faz de conta que se elegeu sozinho e não pensa um segundo sequer em “ceder” a cadeira para que os suplentes que ajudaram na sua eleição possam sentir a maciez. E olha que tem suplente que bufa, lascando que quatro anos, quando se atentar, já passaram. Credo, meu povo!

Mito?

Em Bombinhas, o povo elegeu com 30% dos votos válidos um “Novo Mito Político” chamado de prefeita Paulinha Bonitona da Silva (PDT), que tudo em que toca vira ouro. Após um ano e quatro meses, a única obra que ela fez foi resultado de um projeto e captação de recursos pelo ex-prefeito Maneca do Quiosque (PP), que se trata de um calçadão chinfrim na beira da praia de Bombas.

Cadê? Cadê?
Agora, na falação na rádio Mariscal, com a ajuda do seu fiel escudeiro, office boy de luxo, ops, chefe de gabinete e suplente de vereador nas horas vagas Omar Santos (PDT), são tantas obras e tanto dinheiro que já arrumaram para o município que o povo quer saber onde estão todas essas obras e o dindim.

Aplausos sem apertos
O ex-prefeito Edinho Galo (PDT) e a atual prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), da capital da pedrada e do tiro ao vereador, se encontraram na casa do povo, onde receberam homenagens. Em cada homenagem levantaram e aplaudiram, mas não trocaram cumprimentos.

Dedé falando sério!

Na semana passada, o Balcão da Cidadania recebeu Dedé Santana, o eterno trapalhão, que veio solicitar a confecção de um documento. Enquanto aguardava o atendimento, esbanjou simpatia, conversando com o povão que aguardava e posando para fotos. Teceu elogios ao novo prédio da casa do povo e disse que ele e sua família são apaixonados por Itajaí.

Num guenta mais!
Itajaí não aguenta mais esse trânsito medonho. É urgente a implantação de um sistema binário. Tem que ter ruas que vão e outras que vêm, com estacionamento em apenas um dos lados da via. Tá ficando intransitável! Espero que o ex-comandante da PM e atual chefão da Codetran, Albanir dos Santos, esteja se atentando pra este fato. Aliás, ninguém vê o Albanir e nem se sabe o que ele anda fazendo. Virou burocrata?

Novo chefão
O novo secretário de Insegurança da Maravilha do Atlântico, Edemir Meister, que é coronel PM da reserva, será empossado na quarta-feira pelo homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Dão Koeddermann saiu pra ser candidato a deputado federal. Será que se elege ou volta pra Kombi? Não sei por que, nesse caso, alguém se alembra da frase: “a política ama a traição, mas não perdoa os traidores”. Uiiiii!!!!

Ah, esse DIARINHO!
Agora quem quer vender, comprar, alugar através dos anúncios do Transe Tudo (que funcionam!) no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, tem uma gama de opções. Até foto é possível colocar. Maiores informações no fone (47) 3390-6000.

O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), assinou na sexta-feira, na Capital Manezinha, convênio com as prefas de Blumenau, Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São Bento do Sul e Tubarão para construção dos edifícios-sedes dos Centros de Inovação. O investimento é superior a R$ 45 milhões.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com