Home Notícias Quentinhas Na ponta da faca

Na ponta da faca

Simples assim – Estava tomando um café na padaria do vascaíno, na Terceira avenida, e vejo um cara trepado na escada lavando uma placa de sinalização com sprayzinho e pano. Simples, não? Coisa que não se fazia há anos! Agora falta fazer uma limpa nas placas. BC está poluída de publicidade e de placas desnecessárias, como aquelas de tolerância de 15 minutos de estacionamento em frente da loja do tio do ex-prefeito.

Mais um vereador resolveu bater na ponta de faca. Depois de Moacir Schmidt propor a redução do número de vereadores para a próxima legislatura, agora Bola Pereira quer reduzir o recesso parlamentar de 56 para 37 dias. A proposta de Schmidt recebeu duas assinaturas de apoio. A de Arlindo e do próprio Bola. Os demais nem tchans. Vamos acompanhar o esforço do vereador tucano em busca de assinaturas de apoio para poder propor o projeto. Sei não…

Bancada da bíblia
Na estreia da nova legislatura, o vereador Asinil Medeiros passeava nos corredores tentando arregimentar seus colegas de fé para se criar uma espécie de bancada da bíblia. Nada contra, desde que não queiram impor seus valores religiosos, afinal, a sociedade convive com diferenças, com o contraditório. Se quer ovelhas, que fique no templo.

Rota de colisão
Flertado para ser o líder do governo FO/CH, o vereador pepista Marcelo Achutti não está nada satisfeito com a articulação política do prefeito. Na reunião das comissões ele sentiu-se isolado em detrimento as articulações do governo junto ao PSDB. Achutti vem denunciando coisas da Emasa (sempre na base da orientação, conforme ele diz). Ele quer saber detalhes do aditivo das obras do centro de eventos que Leonel Pavan assinou assim que assumiu, enfim, vem buscando independência, embora dizem que ele tem indicados no governo. Ele afirma que não e, se quiserem, que demitam os que dizem ser seus indicados.

Bastidores online
Está mais do que na cara que o vereador Leonardo Piruka posiciona-se como opositor ao governo FO/CH. Qualquer situação de risco ao governo lá está ele tirando uma casca política. Mas não só na esfera pública se manifesta. Nas bastidores online, também. O sub-procurador do município, Lucas Zenatti, enrolado numa ação eleitoral nos tempos da candidatura de Rubens Spernau, enviou recado via whatts para um assessor de Piruka: “Já que você convidou muita gente para curtir a página Deolhoembc deve saber quem postou matéria a meu respeito, inclusive patrocinando o post. Segue minha absolvição, abraço”. Ops!!

Novos tempos
O prefeito FO ficou 20 minutos fazendo um live no Facebook, colocando a cara para bater. Foi uma enxurrada de perguntas que, pelo tempo, não foram todas respondidas. Agora é pensar em responder a todas que ficaram no vácuo. Foi bem no improviso, sem produção alguma. Valeu, e muito, pela atitude. Enquanto o ex-prefeito se isolou (contava a lenda que se achava um mito), FO está em todas, dando de ombros as críticas da viuvada.

Velhos tempos 1
Incrível como tem pessoas em BC com padrinhos tão fortes. Até mesmo em cargos decorativos, onde o cara trabalha só quando há eventos. Quando não tem, não trabalhava, pelo menos na época de governo ERD. E agora no novo governo será o mesmo encosto?

Velhos tempos 2
Falando em encosto, ontem encontrei Altair Hoppe, mestre do Photoshop e que realiza eventos de fotografia na cidade e pelo país. Ele me falou da rasteira que recebeu da Fundação de Cultura, que cobrou a diária do teatro pelo seu evento e em cima da hora exigiu 10% de cada inscrito, além de querer saber detalhes sobre os inscritos. Fiquei boquiaberto.

Na Trans99
Na terça-feira comecei um novo projeto de falar sobre a cultura de BC com convidados na Transamérica POP. Estiveram lá os Coiotes do Deserto, João Pereira e Fabrício Oliveira, cantando e relembrando bons tempos de BC. Para hoje chamei Beto Moser, responsável pela programação do Didge e responsável pelo Projeto Garage Band que revela novos talentos do rock e do pop. Na terça, o convidado é Juan Carlos Amaya, uma lenda viva dos bons tempos da boate do Baturité. Procure no dial, 99.7. Ou baixe o aplicativo tunein radio. Também tem o site transfm99.com.br. Começa às 10 da noite.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com