Home Notícias Quentinhas Mãe distribui cartinhas com pedido de ajuda

Mãe distribui cartinhas com pedido de ajuda

Criança do Cidade Nova tem um ano e meio e precisa de tampão no olho

Com uma cartinha feita a mão e deixada nos para-brisas dos carros, a recicladora Daiane A., 32 anos, espera conseguir a ajuda que precisa para resolver o problema de saúde do pequeno Maurílio João, de apenas um ano e meio.
O piá é filho único e depois de uma maratona em consultórios médicos foi diagnosticado com estrabismo. Para evitar a cirurgia que só pode ser feita após os dois anos, segundo Daiane, o médico orientou que o menino usasse permanentemente um tampão de olho, que deve ser revezado entre o lado direito e esquerdo.
A ideia de escrever a cartinha pedindo auxílio veio em parceria com uma tia que escreveu 20 vezes o mesmo texto. Na cartinha, ela pede caixas de protetores oculares infantis e sabonete glicerinado.
Segundo a recicladora, o fato de ser tão novinho faz com que Maurílio tente tirar o protetor ocular e por isso a troca é constante. “Ele mexe no tampão toda hora. Então chego a gastar seis caixinhas por mês”, explica a mãe.

Não tem grana
Cada caixa contém 20 tampões descartáveis e custa R$ 30. Daiane é separada do pai da criança e não consegue bancar essa despesa.
Com a reciclagem ela consegue tirar uns R$ 400 por mês. “Eu me aperto muito para comprar os tampões. O pai dele ajuda pagando o aluguel e o que ganho não dá pra tudo”, contou Daiane.
A mãe reforça que o sabonete glicerinado é usado para amenizar a alergia causada na criança pelo protetor.

Quer ajudar?
Se você quiser ajudar, pode levar o protetor ocular e os sabonetes no endereço: rua das Buganvilas, servidão Ulisses Leite, número 17, no loteamento Promorar, no bairro Cidade Nova, ou ligue para (47) 9660-5004.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com