Home Notícias Quentinhas Ladrões invadem prédio e arrombam 14 salas comerciais

Ladrões invadem prédio e arrombam 14 salas comerciais

Bandidos levaram dinheiro e computadores. Câmeras flagraram o carão dos cinco

Quase todas as salas comerciais do edifício empresarial Athon Business, na rua Joinville, no centro de Itajaí, foram arrombadas na madrugada de sábado. Cinco pessoas encapuzadas entraram, arrancaram a central de monitoramento e alarme e roubaram notebooks, computadores e dinheiro de 14 das 16 salas do prédio. Apenas o alarme da sala do nono andar, o último do prédio, é que disparou e o bando fugiu depois de quase duas horas dentro do prédio.
O furto foi percebido na manhã de sábado, quando um funcionário do 7º andar chegou para trabalhar e deu de cara com o escritório todo revirado. A polícia Militar foi chamada e descobriu que todas as 14 salas comerciais, que ficam acima do 2º andar, foram arrombadas. Apenas duas salas do térreo não foram alvos dos bandidos.
O síndico M. P., 32 anos, conta que pelas imagens de monitoramento do edifício foi possível ver que cinco homens encapuzados entraram às 1h48 da madrugada. Eles forçaram a porta da frente, mas não chegaram arrombá-la.
A primeira coisa que fizeram foi arrancar a central de monitoramento, que ficava escondida no banheiro, no piso térreo. O alarme não disparou, as câmeras foram desativadas e a porta da frente ficou travada. Com isso, o bando fez a festa.
Os criminosos percorreram andar por andar e arrombaram 14 salas, onde funcionam empresas de diversos ramos, desde a área de exportação e logística até escritório imobiliário. Notebooks e computadores foram os equipamentos mais furtados, além de dinheiro e outros pertences das empresas. Todas as salas também ficaram reviradas, com documentos rasgados e jogados no chão.
A única sala que possuía alarme e câmeras próprias fica no último andar. Quando os criminosos chegaram no 9º andar, numa empresa de trading, o alarme disparou. Mesmo assim, o bando entrou, revirou tudo e saiu sem levar nada. As imagens da empresa flagraram os rapazes saindo pelo corredor às 3h30, mas ainda não se sabe por onde eles fugiram e como.
O síndico conta que todas as empresas registraram boletim de ocorrência. Segundo ele, quem faz a segurança do prédio é a Orsegups, mas a empresa não teria notado que as imagens foram cortadas durante a madrugada.

Terceiro arrombamento
Este é o terceiro edifício empresarial que foi arrombado na região central de Itajaí. A coincidência é que todos são do mesmo dono. Há cerca de 60 dias, o prédio Espaço Empresarial, na esquina das ruas Laguna e Camboriú, foi arrombado. Por lá, três salas comerciais foram furtadas, sendo que de uma delas foram levados R$ 20 mil.
A central de monitoramento também foi arrancada. O síndico comenta que no prédio Espaço Empresarial, onde ele também trabalha, a central das câmeras ficava bem escondida, o que leva a crer que foi alguém que conhecia bem o local.
No ano passado, o edifício comercial Vértice, na rua Camboriú, foi arrombado por dois homens encapuzados. Os criminosos entraram durante madrugada e furtaram 14 das 20 salas comerciais. Na época, o responsável pelo prédio não sabia como a dupla conseguiu entrar, pois não havia sinais de arrombamento e a porta funciona através de senha.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com