Home Notícias Quentinhas Itajaí tem mais de 850 motoristas com CNH cassada

Itajaí tem mais de 850 motoristas com CNH cassada

Perrengue no documento acontece após infração gravíssima ou acúmulo de pequenos deslizes
De janeiro de 2014 a julho de 2015, Itajaí contabilizou 853 casos de motoras com carteira de habilitação recolhidas por causa de infrações gravíssimas. Os processos administrativos para guentar os papelis são abertos pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e os números apontam o despreparo de uma cambada de gente pra lidar com o volante na city.

A fiscalização das CNH é feita pela Coordenadoria de Trânsito (Codetran) que conta com 97 agentes e 48 radares fixos e móveis. Para o delegado regional, Angelo Fragelli, a city tem 160 mil veículos licenciados para uma população estimada em 201.557 habitantes, conforme o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o IBGE. Isso dá uma média de 47 irregularidades por mês desde 2014. “O número de processos administrativos não chega a ser tão expressivo comparativamente ao número de veículos que circulam”, admite o delegado. Mas, para causar um baita acidente, basta um único motorista despreparado no caos do trânsito itajaiense.

Para ter acesso à pontuação, o motorista pode consultar o site www.detran.sc.gov.br . Além disso, o portal oferece outros serviços online, como consulta de multas, inclusive cometidas em outros países. Tadeu acredita que a maioria dos erros cometidos sobre rodas vem da sensação de impunidade que é potencializada pela burocracia nas leis de trânsito.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com