Home Notícias Quentinhas Itajaí recebe comando temporário da VOR

Itajaí recebe comando temporário da VOR

Itajaí é oficialmente a responsável pela Volvo Ocean Race. Em uma cerimônia realizada pela manhã o prefeito de Auckland Leonard Brown passou o comando da regata para Jandir Bellini, prefeito da nossa city peixeira. No encontro também estiveram presentes as seis equipes que disputam a etapa, MAPFRE, Brunel, Abu Dhabi, SCA, Alvimedica e Dongfeng ( o Team Vestas Wind deve retornar a competição apenas em maio, devido a um acidente que destruiu o barco em novembro do ano passado).

Pacientemente, o prefeito Jandir cumprimentou os tripulantes de todas as equipes, entre eles o brasileiro Bochecha e a “quase brasileira” Carolijn Brouwer, que são os embaixadores da regata em Santa Catarina. Felizes com a chance de visitar o Brasil, a dupla que atua em barcos diferentes comentou o apreço que eles têm por Itajaí.

“Não vejo a hora de chegarmos, quero agradecer muito a torcida feminina e brasileira para o SCA”, disse Carolijn Brouwer. Empolgada com a vitória conquista na In-Port Race aqui em Auckland, a holandesa que morou durante a infância no Brasil disse que vai tomar muitas caipirinhas com as amigas da tripulação, a única da Volvo Ocean Race composta apenas por mulheres. 

Outro velejador que deseja avistar os Molhes da Atalaia em breve é André “Bochecha” Fonseca, integrante da equipe  espanhola MAPFRE. “Quero muito visitar a minha terra querida”, disse o manezinho da ilha. “Infelizmente esse ciclone adiou a nossa largada para Itajaí, e por isso devemos perder alguns dias na cidade. Mas eu entendo a decisão do comitê organizador e prezo pela segurança de todas as equipes.”

O incômodo de Bochecha tem nome e é muito perigoso. O ciclone Pam vem devastando as ilhas do Pacífico Norte e deve chegar na baía de Auckland na noite de domingo. Com ventos de até 200 quilômetros por hora, as autoridades locais já mandaram a população estocar comida e ficar em casa para se proteger da tempestade. O fenômeno meteorológico fez a organização da Volvo Ocean Race adiar a largada para quinta feira, quando o clima estiver melhor para os veleiros. A expectativa é que eles cheguem em Itajaí a partir do dia quatro de Abril.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com