Home Notícias Quentinhas Itajaí na rota do luxo

Itajaí na rota do luxo

Veleiro Club Med2 faz escala em Itajaí no fim de fevereiro

O povo de Itajaí, Navegantes e Porto Belo já está acostumado com a chegada dos navios transoceânicos repletos de turistas. Mal começa o verão e o foguetório avisa que centenas – às vezes milhares – de visitantes estão desembarcando para um rolé na região. Mas, no finzinho de fevereiro, a escala de um veleiro luxuoso no terminal de Itajaí vai parar o trânsito. O Club Med 2, veleiro de cinco mastros e padrão internacional de alto luxo, encosta no píer Guilherme Asseburg, vindo de Montevidéu, no Uruguai. Daqui, ele parte rumo a Ilhabela, Paraty e Rio de Janeiro.
O veleiro é um autêntico hotel flutuante padrão cinco tridentes (classificação própria do grupo Club Méditerranée, equivalente a cinco estrelas). “A chegada do veleiro no litoral do Brasil é uma grande oportunidade para os viajantes desfrutarem de um village (aldeia) que pode navegar pelo mundo inteiro. Aqui, no Brasil, quem estiver dentro do navio poderá contar com toda a estrutura premium all-inclusive e conhecer as maravilhas do litoral brasileiro, que é um dos maiores e mais ricos em diversidade do mundo”, elogiou Carolina Correia, diretora de marketing do Club Med para a América Latina.
Fazia 16 anos que o Club Med 2 não dava os costados por aqui. Os roteiros incluem o Mediterrâneo e o Caribe, de acordo com a época do ano. Em 2014, dois fatos mudaram a rota do barcão: os holofotes pro Brasil com a copa do Mundo em junho e o crescente interesse dos brazucas por este tipo de passeio. Diolho neste novo cliente, o veleiro vai passar a temporada pra cima e pra baixo na costa brasileira e até mesmo nos pontos extremos da América do Sul.

Charme, conforto e diversão
O veleiro, com 200 tripulantes e 372 passageiros, conta com 184 cabines divididas por oito conveses. São dois restaurantes a bordo, o “Le Mediterranée” e o “Le Magellan”, que oferecem bufê durante o dia e, à noite, um jantar a la carte. Os dois restaurantes são classificados como “Table Gourmet”, e a culinária é composta de iguarias da cozinha francesa e internacional. O village flutuante ainda possui três bares inspirados nas descobertas marítimas, disponíveis durante o dia e à noite, com bebidices e tira-gostos. Francês e chique, o chá da tarde é servido às 16h30 no Moby Dick Bar, e o champanhe às 18h. O spa oferece diversos tratamentos estéticos e massagens em cinco cabines, incluindo uma dupla, para casais.
O Club Med 2, com seu hall náutico de 85 metros quadrados na popa, permite que os clientes aproveitem as paradas para fazer esqui aquático, wakeboard, vela, windsurf, caiaque e mergulho livre. A bordo, as atividades esportivas ficam por conta das aulas do Club Med fitness. O veleiro possui duas saunas secas e duas piscinas de água do mar. Outro destaque é o baixo calado, que permite a navegação mais próxima à costa.

“Um mundo de felicidade”
Club Méditerranée, também conhecido como Club Med, é uma empresa de origem francesa que atua no setor do turismo, prestando serviços de hotelaria e lazer em seus resorts, conhecidos como villages, distribuídos por todo o planeta. A logomarca da empresa contém o tridente de Posseidon, deus grego dos mares. “Um mundo de felicidade” é o atual slogan.
No Brasil, existem três villages. Dois ficam na Bahia e um no estado do Rio de Janeiro. Um quarto resort está sendo construído na praia do Peró, em Cabo Frio/RJ, e deverá ser inaugurado em novembro deste ano.
O Club Méditerranée foi criado em 27 de abril de 1950 por um antigo membro da equipe belga de polo aquático, Gérard Blitz. Na primeira temporada, convidou seus amigos desportistas de antes da guerra e companheiros da Resistência, com os quais promoveu, sob patrocínio do governo belga, um encontro em um hotel na Suíça.
Em 1956, o Club Méditerranée inaugura seu primeiro village de inverno em Leysin, Suíça. Em 1974, mal das pernas, a sociedade recebe outros nove acionistas, entre eles Gianni Agnelli, presidente da Fiat, e o clube abre novos hotéis na Itália. Com a morte do chefão da Fiat em 2004, parte das ações é cedida ao grupo Accor, que se tornou o acionista principal.
Atualmente, o grupo conta com 77 villages e um barco de cruzeiro – este mesmo que agora está navegando em águas brasileiras.

ROTEIROS DO VERÃO 2014
Praias brasileiras e cidades coloniais
1. Salvador > Ilhéus > Búzios > Arraial do Cabo > Paraty > Rio de Janeiro
Datas: 23 a 30 de janeiro /13 a 20 de março / 27 de março a 3 de abril
2. Rio de Janeiro > Paraty > Ilha Grande ou Búzios > Búzios ou Arraial do Cabo > Ilhéus > Salvador
Datas: 6 a 13 de março / 20 a 27 de março / 3 a 10 de abril

Do Samba ao Tango
3. Rio de Janeiro > Paraty > Ilhabela > Rio Grande do Sul > Buenos Aires
Data: 30 de janeiro a 7 de fevereiro
4. Montevidéu > Itajaí > Ilhabela > Paraty > Rio de Janeiro
Data: 27 de fevereiro a 6 de março

Rumo ao Sul
5. Buenos Aires > Puerto Madryn > Punta Arenas > navegação pelo Canal de Beagle > Cabo Horn > Ushuaia
Data: 7 a 17 de fevereiro
6. Ushuaia > Cabo Horn > navegação pelo Canal de Beagle > Punta Arenas > Puerto Madryn > Montevidéu
Data: 17 a 27 de fevereiro

Transatlântico
7. Salvador > Recife > Mindelo > Santa Cruz de Tenerife (estes dois, na Europa)
Data: 10 a 24 de abril

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com