Home Notícias Quentinhas Inscrição pra bolsa da prefa vai até sexta-feira

Inscrição pra bolsa da prefa vai até sexta-feira

Universitários que moram em Itajaí podem se candidatar a receber a grana

Os estudantes peixei­ros que precisam de ajuda pra bancar a faculdade, podem se inscrever pras bolsas do se­gundo semestre de 2015. O prazo vai até 7 de agosto. Pra ganhar a ajudinha o estudan­te tem que morar na city pei­xeira e estar matriculado em um curso superior reconheci­do pelo ministério da Educa­ção (MEC) nas cidades da re­gião. As inscrições devem ser feitas previamente pelo saite da prefa e depois é necessá­rio entregar a documentação na secretaria da Criança e do Adolescente (Secaj).
Para solicitar o arrego, o estudante não pode ter renda pessoal ou familiar superior a oito salários mínimos, nem receber outras ajudinhas fi­nanceiras educativas. O estu­dante precisa morar em Itajaí, estar regularmente matricula­do em universidades ou facul­dades do município em cursos presenciais reconhecidos pelo MEC ou em instituições num raio de até 60 quilômetros de distância, desde que o curso não seja oferecido em Itajaí.
A bolsa cobre até 20% das mensalidades e matrícula dos candidatos com renda per ca­pita líquida superior a três sa­lários mínimos; até 35% pra quem ganha de dois a três sa­lários mínimos e até metade pros estudantes com renda de um a dois salários.
De acordo com o diretor para Assuntos da Juventude da Secaj, Lourival Montibel­ler, as inscrições começaram no dia 27 de julho, mas a ex­pectativa é de que nos próxi­mos dias o número de can­didatos triplique. “O maior volume deve vir nesta próxi­ma semana. É sempre assim”, opina.
Ele afirma que no primei­ro semestre deste ano rolaram 739 inscrições, com aprova­ção de 591 auxílios. O abo­brão garante que a equipe da secretaria tá fazendo uma for­ça tarefa pra atender os estu­dantes, inclusive no horário do almoço.

Inscrição
Antes de ir até a secretaria pra fazer a inscrição, é impor­tante que o estudante entre no saite da prefa, no ende­reço https://portaldocidadao. itajai.sc.gov.br/. O candida­to deve preencher o formu­lário on-line, bizolhar a lista de documentos e marcar um horário pra entrega da pape­lada. O atendimento rola das 8h às 18h, na rua Joinville, 410, próximo ao colégio Sa­lesiano.
Quem já ganhou o auxílio no semestre anterior e quiser receber a grana dinovo tem que entrar com um novo re­querimento, pois a renovação não é automática. De acordo com a lei 5449 de 2009, que trata da concessão das bolsas, a galera beneficiada tem que cumprir 40 horas de trabalho em programas de ação social, em atividades relacionadas ao curso ou de acordo com as habilidades de cada um. Mais informações através do telefo­ne (47) 3248-9483.

Confira a listinha de documentos
1) Fotocópias da cartei­ra de identidade, título de eleitor e CPF, de todos os integrantes do grupo fami­liar;
2) Comprovante de resi­dência em Itajaí atualizado, com nome do responsável pelo grupo familiar. Em caso de aluguel, deverá ser adicionado ao comprovan­te uma declaração do pro­prietário ou o contrato de aluguel;
3) Comprovante de ma­trícula, fotocópia do boleto de mensalidade ou declara­ção da instituição sobre o o valor da mensalidade;
4) Comprovantes ou de­clarações de renda familiar;
5) Declaração de depen­dentes da renda familiar com CPF e data de nasci­mento de todos;
6) Comprovante de des­pesas com saúde, educa­ção, transporte coletivo ou escolar, água, luz, telefone, IPTU, aluguel, financia­mento de automóveis, mo­tos e imóveis;
7) O acadêmico e familia­res desempregados deve­ram apresentar a carteira de trabalho;
8) Preenchimento da fi­cha cadastral no saite da prefeitura.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com