Home Notícias Quentinhas Golpistas estão tentando faturar com a campanha “Força Biel”

Golpistas estão tentando faturar com a campanha “Força Biel”

É a família quem avisa que não pede grana em sinaleiras ou através de telefonemas

Golpistas estão usando a campanha “Força Biel” para faturar dinheiro enganando pessoas de bom coração. Os familiares do pequeno Gabriel Costa Coelho, 13 anos, que sofre de leucemia mielóide aguda (LMA) há um ano e quatro meses, divulgaram um vídeo informando que a campanha “Força Biel” não pede doação nas sinaleiras de Itajaí ou por telefone.
O pai do garoto, o empresário Evaldo Coelho Júnior, informou que três gurizões estariam pedindo dinheiro no semáforo da avenida Campos Novos, no bairro São Vicente.
Ele ficou sabendo do golpe após uma pessoa ver os jovens na sinaleira e se oferecer pra ajudar a família. “Se você ver alguém pedindo ajuda no semáforo não é da campanha Força Biel. Fotografe, denuncie, porque eles não fazem parte da campanha. Não estamos fazendo campanha nem por telefone e nem nos semáforos”, alertou.
Júnior ainda informou que algumas pessoas estão ligando para a casa das pessoas pedindo ajuda, e ele adverte que a campanha também não faz pedidos por telefone. “A nossa campanha é bem clara e transparente. Você quer nos ajudar? Adquira um dos produtos que está no site [www.forcabiel.com.br]. Isso é o trabalho que a gente tem feito e, graças a Deus, muitas pessoas ajudam”, contou.
O pai do Biel não chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o golpe. Ele preferiu alertar as pessoas através de um vídeo nas redes sociais e na imprensa.

Perto do transplante
Gabriel e a família continuam vivendo em São Paulo. Biel está em casa e passou recentemente por uma grande sessão de quimioterapia. A quimio faz parte da preparação para o transplante de medula óssea que deve acontecer nos próximos meses. A família já encontrou um doador compatível. “Só precisa que a doença recue para ele fazer o transplante”, informou Júnior.
Em fevereiro do ano passado, a família descobriu a doença de Biel. Desde então a vida da família mudou completamente. Eles se mudaram de Itajaí para São Paulo, onde moram ao lado do hospital Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac), referência no atendimento a crianças com leucemia.
Como o pai e a mãe abandonaram o trabalho para se dedicar ao filho, eles contam com o apoio das pessoas através da campanha “Força Biel”, que tem página no Facebook, o site www.forcabiel.com.br e toda a arrecadação acontece através da compra de produtos. Se você quiser ajudar Biel, entre no site e compre um produto à venda. Vários famosos e muitos anônimos já aderiram ao apelo. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com