Gestão

O colunista bateu um papinho com o presidente do Sinduscon e pré-candidato a prefeito do Partido da República (PR) de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, e com o vice-prefeito Cláudio Dalvesco, também do PR. Articulado e falante, Carlos expõe que o grande desafio do próximo prefeito dos Altos da Dinamarca é um ‘choque de gestão’.

Saúde
Humberto expõe que um dos desafios é enfrentar a problemática da saúde, capenga na cidade. Faltam medicamentos em postos de saúde e há fila de oito mil pessoas aguardando atendimento especializado.

Quer
Ao mesmo tempo em que discursa sobre os problemas, projetos e necessidades de BC, o republicano lembra que existem dois grupos distintos que se digladiam: o do atual deputado estadual e ex-prefeito Leonel Pavan, o atucanado do PSDB, e o grupo do atual prefeito, o homem pássaro Edson Periquito, do PMDB. É 45 contra 15.

Discurso
Carlos Humberto defende a saída dessa polarização e quer representar algo novo para o futuro da cidade. E responde aos que o consideram “representante das construtoras”. Na visão dele, o setor deve avançar e pagar, por exemplo, pelas garagens edificadas (e que esse valor seja direcionado para a mobilidade urbana local).

Na ponta da língua…
O que transparece é que o candidato a prefeito do PR balneense tem discurso e posicionamento frente às demandas e necessidades de uma cidade que tem que se reinventar a cada dia. O quanto isso o torna viável e com potencial, só o tempo para dizer…

Perdeu a chance
O texto que pingou nas redes sociais, publicado pelo vereador Thiago Morastoni (PT), mostrando preocupação com o prefeito Jandir Bellini (PP) causou mal estar e deixou os colegas da piramidal casa do povo perplexos e puteados. Tudo porque o vermelhinho lascou que existem secretários e vereadores da base que “manipulam, extorquem e chantageiam” o prefeito.

Pesado
Além de ser uma afirmação pra lá de pesada com seus pares no legislativo, o vereador Thiago Morastoni, juntamente com os parlamentares de oposição, tem na pauta um pedincho de informações que entre outros quesitos quer que o prefeito JB nomine quem seriam os edis que teria chamado de ‘mentirosos’ quando de entrevista na RIC Record.

Chumbo trocado
Agora, há vereadores da base que desejam que a excelência excelentíssima do PT aponte quem seriam os vereadores com essa suposta conduta vexatória e descabida. Afinal, manipulação, extorsão e chantagem contra o burgomestre JB seriam coisa séria. Os mais afoitos lascam que Thiago perdeu a chance de ficar calado. Credo em cruz!!!
Família
Além disso, Thiago é quase parente de Jandir. As famílias almoçam e jantam juntas, nos finais de semana, porque o irmão do vereador casou com a sobrinha do prefeito. E o Thiago faz esse teatrinho? Por certo, ele exagera na cobrança. Parece que não viveu a era petista da administração peixeira, marcada por perseguições e importação de gente de Blumenau. Não é por aí!

Pequeno Anjo
A vereadora Dulce Amaral (PSD) emplacou moção de congratulação e reconhecimento ao Hospital Universitário Pequeno Anjo pelos serviços prestados em benefício à comunidade itajaiense e em toda a região. O reconhecimento acontecerá na sessão da piramidal na noite de hoje.

General inverno
Matéria do DIARINHO do final de semana registrou a saída de cena do Exército no combate à dengue em Itajaí. Doença que deu um descanso nos últimos dois meses, mas não necessariamente pela ação dos fardados em particular (não querendo desmerecer a ação do Exército), mas pela ação de outro general: o General Inverno.

Ficou o alerta
Na matéria, técnicos sabichões da saúde avisam que se não houver combate efetivo até o verão, quem já pegou dengue este ano corre o risco de ter dengue hemorrágica. É coisa séria que deve ser levada em conta pelo homem da saúde, o topetudo Osvaldo Gern (PP). A população tem que ser incentivada a participar do combate ao mosquito. Só assim se ganha essa guerra.

Sugestão
Em Itajaí se dá desconto no IPTU pra quem pinta a casa, arruma e tal. Que tal dar desconto pra quem mantém seu imóvel sem pontos de procriação do mosquito? Que tal só dar isenção pra quem comprovar que não tem água parada no imóvel? Fica a dica.

Luz a cego
Pensando bem, o que falta mesmo nesse governo do prefeito Jandir Bellini (PP) é boas ideias. E colocá-las em prática. E se Gern tiver boas ideias para acabar com a dengue e melhorar a saúde, ele e Itajaí só terão a ganhar. E tudo será incorporado ao seu currículo nesses quase 15 anos de governo municipal.

PR vem com tudo • O socadinho escriba almoçou ontem com o presidente do Sinduscon e pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva (PR). O vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PR) participou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com