Home Notícias Quentinhas Garotinho e rapaz são envenenados com suco que chegou pelo Correio

Garotinho e rapaz são envenenados com suco que chegou pelo Correio

As duas vítimas estão internadas em estado gravíssimo na UTI; Polícia não sabe o nome do veneno que foi misturado com suco de uva

M.J.S., de oito anos, e Jeferson Coelho da Conceição, 21, foram internados em estado gravíssimo, ontem à tarde, nos hospitais de Itajaí, com suspeita de terem tomado um suco envenenado. O suco, da marca Del valle, chegou via Correio na casa de Jeferson, que fica na rua Ivo Stein Ferreira, no bairro São Vicente.
Segundo a polícia Militar, Jeferson recebeu seis caixinhas de suco da marca DelVale. A encomenda estaria endereçada à sogra do rapaz.
Um das caixinhas foi aberta durante à tarde. Ele provou o suco de uva e ofereceu pra quatro crianças que estavam brincando com o filho dele. Só M., que seria filho de um vizinho, aceitou o suco. O menino e Jeferson logo começaram a passar mal.
Segundo a presidente do Conselho Tutelar de Itajaí, Nadir Schneider, que acompanha o caso, o hospital fará exames de sangue para identificar quais substâncias tóxicas teriam provocado o quadro de envenenamento. A mãe do menino está completamente abalada e acompanha o garoto no hospital.
No início da noite, a família registrou um boletim de ocorrência na central Policial. As caixinhas do suco abertas foram entregues à Civil. O material deve ser examinado pelo Instituto Geral de Perícias.
De acordo com o delegado Rui Garcia, o caso será apurado pela delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso e também pela Divisão de Investigação Criminal de Itajaí.

Atendidos no PA
A criança e o rapaz foram levados primeiro para o pronto atendimento (PA) do bairro São Vicente. O menor chegou já tendo uma parada cardíaca. O pessoal ficou tentando reanimar o pequeno por quase uma hora. Ele teve que ser encaminhado ao Pequeno Anjo, onde permanecia em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no fechamento desta edição.
A assessoria do hospital informou que a situação do menino é grave. Já o rapaz mais velho foi levado pro hospital Marieta Konder Bornhausen. Foram os socorristas do Samu que levaram as vítimas pros hospitais.
Conforme informações do pessoal do PA, o envenenamento teria ocorrido por ingestão de um suco com pesticida agrícola. O tipo de substância deverá ser esclarecido pelo inquérito policial.
Os pais de M. tinham deixado a criança com a irmã mais velha porque ontem foi feriado na rede municipal. Ele foi levado para brincar na casa do vizinho. Foi durante as brincadeiras que a criança e Jeferson beberam o suco e foram intoxicados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com