Home Notícias Quentinhas Gari faz a festa nas madrugas de Balneário

Gari faz a festa nas madrugas de Balneário

Vídeo de Sandro fazendo a alegria de turista viralizou

O gari Sandro Mello, 41 anos, é figura bem conhecida na praia central de Balneário Camboriú. Metido a poeta, dançarino e artista plástico, o paulista que trampa há seis anos pela empresa Ambiental, divulga nas redes sociais as performances flagradas pelo povo. A última delas foi na semana passada, quando Sandro fez a alegria de um grupo de turistas argentinos que circulava pela orla, dançando e cantando com os hermanos. A empolgação foi tanta que no final até os visitantes entraram na roda. Isso tudo por volta da meia-noite e meia, nas areias da praia central.
O vídeo circulou principalmente em grupos de WhatsApp. O gari-poeta trampa das 22h30 às 6h e conta que tava puxando lixo naquela praia quando teve a ideia de interagir com os gringos no calçadão, como forma de comemorar a passagem do Dia do Amigo, em 20 de julho. “Eles fizeram a maior festa. Esse é o nosso ritmo no dia a dia”, comenta. Sandro informou que não pediu para ninguém gravar, mas uma das pessoas que tavam por lá filmou com o celular e espalhou as imagens.
Não é a primeira vez que Sandro aparece fazendo suas peripécias na praia. No último Réveillon em Balneário ele também caiu na dança com um grupo de turistas. Ele diz que a empresa não reclama, desde que não passe uma imagem negativa, e até o apoia. Assim, Sandro alimenta algumas pretensões como artista.
Ele tem como referência o gari Renato Sorriso, do Rio de Janeiro, que ganhou fama internacional enquanto limpava, com muito samba no pé, a Marquês de Sapucaí após os desfiles de Carnaval, e cuja história tá pra virar um filme. “A gente vai fazendo um pouco de cada coisa, tocando a vida com muita alegria pra chegar em algum lugar”, diz, tendo a esperança de também ser “descoberto”. Para acompanhar as postagens do gari pelo feicibúki é só procurar por Fenix Mello Silva.

Muitas facetas
Outra aparição recente do gari foi numa colação de grau no teatro do centro Educacional Municipal Vereador Santa, no início do mês. A cerimônia contava com a presença de professores e de representantes da secretaria de Educação. Sandro foi convidado pela organização a declamar um poema. Ele mesmo recitou o texto, um dos muitos que mantém guardado e que pretende reunir, um dia, num livro. O desempenho também viralizou nas redes sociais.
Além da limpeza, o gari tem ainda a mão boa para as artes plásticas. A principal obra dele é a confecção da fênix na lata, transformando latas de cerveja na figura no famoso pássaro mítico. O trabalho é vendido para os turistas. “Tenho fênix espalhadas no mundo todo”, garante. Mais do que os dotes artísticos, Sandro tem outros sonhos profissionais. Pretende cursar Direito para se tornar advogado e trabalhar no poder público.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com