Home Notícias Quentinhas Fucam estuda implantar atracadouro no bairro São Francisco

Fucam estuda implantar atracadouro no bairro São Francisco

A Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam) está estudando a implantação de um atracadouro às margens do rio Camboriú, que deve ser construído no trecho localizado no final da rua Santo Estevão, bairro São Francisco. Nesta semana, a equipe da Fucam, acompanhada do vereador Amilton Bianchet, o Mito, e o engenheiro Ralf Nordt, responsável pelo projeto da obra, que está sendo executado através da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), fizeram uma visita técnica no local.
A presidente da Fucam, Carla Krug, explica que um projeto inicial já foi apresentado pela Amfri. “No projeto inicial já podemos ter uma boa noção de como será o atracadouro. Incluímos ainda a implementação de iluminação pública, instalação de pontos de água, lixeiras e um paisagismo adequado no local”, afirmou Carla.
Após a vistoria, ficou acertado que será feito um projeto detalhado da obra, contando com levantamento topográfico, sondagem geológica, orçamento de custos, dentre outros itens. “Estimamos que o atracadouro deverá custar cerca de 70 mil reais. Após o projeto final, iremos em busca de recursos para que a obra seja viabilizada”, destacou Carla. “Esta é uma importante iniciativa, uma vez que ainda há muitas famílias do município ligadas à pesca, além de ser uma forma de fomentar o lazer e turismo o bairro”, concluiu a presidente.
Outras informações pelo telefone (47) 3365-2311.
Fonte: Prefeitura de Camboriú

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com