Home Notícias Quentinhas Ficou de cara!

Ficou de cara!

A solenidade de abertura da Volvo Ocean Race, que segue até o dia 19 de abril, reuniu muitos abobrões em Itajaí.

O representante do governador Raimundo Colombo (PSD), secretário de Turismo, Felipe Mello, se mostrou impressionado com a regatona Volvo Ocean Race, que colocou Itajaí como a capital dos esportes náuticos no país. Tanto o impressionou que participou da abertura do evento na sexta-feira, e ontem voltou pra filar um rango e participar da chegada dos velejadores à city náutica.

Vem
O governador ligou no sábado para o prefeito JB, desculpando-se pela ausência na solenidade de abertura da Volvo Ocean Race. Garantiu que ainda durante esta semana marcará presença na Volvo.

Sampa
Jandir Bellini viaja para São Paulo na próxima quarta-feira, num bate e volta, para participar da importante Feira Intermodal e pra um papo com armadores sobre a futura e importante Bacia de Evolução, que vai permitir que o Complexo Portuário do Itajaí-Açu receba navios de grande porte.

Complicado
Na paralisação de caminhoneiros do outro lado da vala, em Navegantes, grevistas chegaram – novamente – a agredir um motorista que furou o bloqueio. Entre os manifestantes estaria o vereador Juliano de Maria (PSDB). Será que vale tudo pelo voto?

Pegou mal
Críticas do coordenador Técnico da secretaria de Saúde de Itajaí a um semanário pegaram mal. O cara, que é uma espécie de subsecretário, teria poderes pra realizar as ações que teria preconizado que deveriam acontecer na secretaria de Saúde.

Subiu desceu?
Ainda segundo esses “graduados” do paço da Vila Operária, o barnabé efetivo galgou cargos ‘comissionados’ por competência e agora teria mostrado inabilidade política na função comissionada, já que poderia ter sido resolutivo nas ações que critica. Ganha salário mas não exerce a função?

Perderam
Há quem diga que como o Coordenador Técnico só critica e não batalha, já teria perdido a confiança do prefeito Jandir Bellini a quem hierarquicamente serve.

Brigaçada
Por outro lado, não posso discordar que o atual secretário de Saúde, Márcio Silveira, não é o cara talhado pra função. Quem sabe a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) volta pra função ou coloca o atual coordenador Técnico como secretário…

Nem um café
Segundo os linguarudos que andam pelos corredores da câmara de vereadores de BC, não dá pra chamar para um café o vereador Pedro Francez e seu “amigo” secretário do idoso SumiDÃO Koeddermann (PMDB). A coisa anda feia entre os dois.

Abandonado
Os linguarudos dizem que o Pedro trabalhou para outro deputado federal nas últimas eleições, ao invés de trabalhar para o SumiDÃO. Recentemente andou deixando na mão alguns cargos de confiança indicados pelo Dão, entre eles o seu concunhado.

Conforme o vento…
Já na versão do outro lado, o que se ouve nos corredores é que a brigaçada começou quando o SumiDÃO assumiu a candidatura do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), após tirar foto agarradinho com os candidatos do PSDB…

Brecaram
Comerciantes do Centro Comercial dos Fabricantes do Braz ficaram de cara por conta de que a prefa de Itajaí brecou o funcionamento do local, no sábado pela manhã. Mesmo com a documentação em dia, o munícipio teria proibido o local de funcionar. A pendenga pode acabar na dona justa.

Omissão
É de se perguntar aonde anda o Amilton Linhares, que é presidente do CDL de Itajaí. Fechou olimpicamente os olhos para o camelódromo em cima de uma praça pública, onde muitos vendem artigos piratas e sem alvará. Fechou os zoios para o centro comercial no Calçadão da Hercílio Luz, socado de lojas, sem estacionamento e nem nada.

Saída
Já teve comerciante defendendo a saída do Amilton do comando da CDL, porque acredita que o chefão dos lojistas estaria agindo com intuito político. Pra quem não sabe, Amilton se filiou no Partido da República do vereador Clayton Batschauer. Ele teria pretensões de ser candidato a vereador, segundo esse comerciante linguarudo. Será que será?

Até chora…
Empresário conhecido de BC lasca que o deputado federal, Leonel Atucanado Pavan (PSDB), parece andar com os obituários de jornal embaixo do braço. O emplumado não falta a um velório. Parece até que é candidato a prefeito. “O problema não é o apreço dos mortos, mas a rejeição dos vivos,” lascou o empresário bocudo.

C… na mão!
No ano de 2014, uma boataria tomou conta da região. O papo era de que uma grande operação da Polícia Federal iria estourar. Agora, parece que o papo voltou à tona e parace que tem muita gente com aquilo na mão.

Buliu a coisa pública…
Deram até data para o ataque dos homens da lei e da ordem. Segundo a raça da língua destravada, é em junho. Se vai ou não acontecer, não se sabe. Mas só estaria com a cabeça inchada, quente, quem deve ou fez alguma sacanagem. Meteu a mão cheia de dedo no baleiro ou buliu desavergonhadamente com a coisa pública.

Mofa com a pomba na balaia!
Com a Volvo Ocean Race, quem esperava que a bendita reforma ou puxadinho do Jandir iria acontecer, pode mofar com a pomba na balaia. Nada deve acontecer nos próximos dias. O alcaide vai dar uma empurrada com a barriga, só para variar. Não acredito que seja a melhor medida… Agora, o prefeito com quase 16 anos de mandato deve saber o que está fazendo…

Nervos à flor da pele
Afinal, onde se comenta que haverá mudanças, se a coisa já não ia, acaba degringolando. O bagrão roi unhas o dia todo, sem saber se fica. O trabalho que estava devagar quase para… Os bagrinhos também entram em parafuso, alucinados se irão junto com que sai ou terão que se virar nos trinta. O único alento é que muitas das trocas são por acordos políticos. O que está ruim não fica pior. Bocudo, eu?

Ao pé do zovido
O prefeito da Capital do Ultraleve, Rodrigo Bolinha (PSDB), teria botado pra quebrar e convocou todos os cargos comissionados para uma reunião. O encontro serviu para motivar o grupo e oxigenar as ideias. Tanto Bolinha, quanto o vice-prefeito Giliard Reis (PMDB) Reis (PMDB) Reis (PMDB) reforçaram os avanços na administração e exortaram que a força dessa união continue.

São tantas emoções…
Alguns comissionados até se emocionaram com as apresentações e reconheceram o empenho do grupo no desenvolvimento do projeto político para a cidade de Itapema. No final de duas horas e meia de conversa, o que se viu foi que o exército de Bolinha e Giliard já está preparado pra batalha.

Curiosos de plantão
Os puxas contam que a notícia da reunião atiçou a curiosidade de muitos. E no dia seguinte a reunião, o que se viu foi uma equipe focada e comprometida com o trabalho. A motivação deu tão certo que até os barnabés de carreira se deixaram contagiar pela alegria e o sentimento de bem servir que os comissionados manifestaram. Parecia até que já estávamos em período eleitoral, tamanha era a atenção e o envolvimento de todos.

Notícias de bastidores
Os chegados e puxas de plantão alardeiam que quem vinha criticando a administração de Bolinha vai ter que mudar muito de estratégia. O que se ouve nos corredores é que mudanças entre os gestores devem acontecer logo. Parece que teremos uma dança das cadeiras em todos os escalões. O recado dado no encontro com os comissionados parece que segue ecoando em todos os corredores da prefa de Itapema. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com