Fanfarrão

Levei um susto quando vi uma foto do prefeito ERD de megafone na mão, no meio da rua, com algumas pessoas em volta, fazendo proselitismo político ao convocar a população na luta contra a dengue. ERD voltou aos tempos da vereança, esqueceu que ele tem a caneta.

Dengue
O tal mosquitinho há muitos anos conta com um programa permanente de combate. Segundo um puxa do prefeito, ano passado foram realizadas 24 mil visitas, achando que isso é o máximo. Muito pouco para uma população de mais de 100 mil habitantes.

Sem gestão I
Enquanto o prefeito fica de megafone na mão se esgoelando, o lixo doméstico (digo doméstico no sentido de sofá, cadeira, armários e otras cositas) surge todos os dias nas ruas da cidade. Povo ignorante, mas fazer o quê. O que não pode é a prefeitura deixar dias e dias na rua.

Sem gestão II
Dr. Elcio, do DEM, foi anunciado como o novo secretário da Saúde em uma manobra do partido. A situação da Saúde é de penúria. Funcionários insatisfeitos, instalações caindo aos pedaços, enfim, o doutor foi anunciado como oxigenação. Vai precisar de muito oxigênio para mudar a casa abandonada.

Sem gestão III
Aí é preciso ir até a sede da prefa. Desde muito não aparecia por lá. Minha surpresa foi ver o piso térreo desativado. Subi até o primeiro andar e lá fiquei sabendo que a tal reforma do piso térreo está paralisada desde o ano passado.

Sem gestão IV
No esporte, muita especulação de quem será o novo superintendente. Sandro Bernardoni pegou férias e não deve retornar. Quase ao mesmo tempo que Bernardoni saiu de férias, o diretor de esportes pediu a conta. Quer dizer, há praticamente um mês, em plena temporada de verão, o esporte está a deriva.

Altos papos
O prefeito ERD estaria se encontrando mais do que de costume com o vereador Elton Garcia. Normal né… eles são do mesmo partido.

O planejador
Finalmente o vereador Fábio Flôr volta – com tudo – para a prefa. Será o secretário de Planejamento. Vejam só a que ponto o aspecto político supera todos os bons sensos imagináveis. Flôr não deu jeito na Fazenda. Aquilo lá está largado. Até renúncia de receita estaria sendo praticada naquela secretária por conta da omissão de seus dirigentes. Vamos ver o que rola no Planejamento. Acho que tudo continuará como sempre, só nas aparências.

Incrível
O que o prefeito ERD está fazendo é “reamarrar” os partidos que lhe dão sustentação. Conversa daqui, conversa dali, na mais legítima manipulação grishniana e… convence. Estou de olho nos discursos de Maraschin na Câmara.

Por outro lado…
… Fabrício Oliveira será diretor da Assembleia Legislativa por indicação do presidente da casa, que não é do seu partido. Ficará perto do centro das decisões para as próximas eleições. Partidos que posam como independentes por aqui, lá na frente lamentarão, e muito!!

Gozação
Muita risada porque é cômica se não fosse trágica a maldade dos últimos dias. Todos sabem que os síndicos dos prédios lutam para que as contas de água baixem, depois daquela malandragem toda que penalizou os condomínios. E a maldade é a seguinte: “O prefeito recebe o cara do pastel no seu gabinete e não recebe os síndicos”… 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com