Home Notícias Quentinhas Estudantes fazem protesto por causa de ônibus lotado

Estudantes fazem protesto por causa de ônibus lotado

A galera da viação Navegantes (antiga Rainha ou popular Pitangueira) não pode ter medo de cara feia. Ontem no finzinho da tarde, cerca de 15 estudantes e professores da escola estadual São José, no bairro Escalvados, chiaram no terminal de ônibus de Navegantes, num protesto por mais linhas de busão.
O protesto, apesar de meio mixo, segundo a professora Miranda Aparecida Menegasso rolou por conta da superlotação e do cheiro de suvaqueira no latão que leva a criançada pra escola.
Segundo ela, a linha não suporta mais tantos estudantes, e precisaria um segundo ônibus às 17h, pra chegar a tempo das aulas, que rolam às 18h30.
“Minha filha de 16 anos faz curso à tarde no Senai, em Itajaí, e às cinco e meia atravessa a balsa. Mas aí não há ônibus para o bairro, e ela então pega a linha da Pedra de Amolar, desce no Porto Escalvados e eu vou buscá-la para levar até a escola”, diz Miranda. “E assim é a rotina de muitos pais e alunos – outros oito estudantes fazem o mesmo percurso do Senai à escola e enfrentam toda sorte de perrengue. Não há transporte privado com vans escolares no bairro.
A BRONCA, RECLAMAÇÃO – “>chiadeira em frente ao terminal dengo-dengo foi organizada pelo professor Tiago Castro Moretti. Mas o gerente administrativo da viação Navegantes, Márcio Cardoso, desenganou a galera. Segundo ele, não há como colocar mais busão na área.
“Quando o ônibus chega ao Porto Escalvado, tem 30 a 35 pessoas. Ali sobem mais 40, e vai uma média de 70 a 75”, contabiliza. “O que o Deter determina é que o número de sentados pode ser igual ao número de passageiros em pé, então, podemos transitar com até 80 passageiros, e nunca passamos esse volume de gente”, explicou.
Cardoso ainda bufa que estudante paga só meia passagem, então, mais um ônibus daria prejú pra empresa. “Eles não devem ter andado num coletivo em Itajaí ou Blumenau,” compara. Segundo o gerentão, se passar de 80 passageiros, a empresa vai analisar a possibilidade de mais uma linha.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com