Home Notícias Quentinhas Estreia amarga

Estreia amarga

Foi com uma derrota que a equipe Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú deu largada no grupo A da liga Nacional Masculina de Handebol na noite de ontem. No duelo contra a forte equipe do São José Handebol (SP), no ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, o complexo da Barra, na Maravilha do Atlântico, a jovem equipe catarina conseguiu fazer um jogo parelho, mas não evitou a derrota por 24 a 19 (12 a 9). Meia dúzia de gatos pingados assistiu o duelo.
Com um time visivelmente mais novo e mais baixo, a Univali começou a partida girando muito o jogo. Demorou pra arriscar o primeiro chute, fez isso com quase cinco minutos e largou na frente. Os paulistas logo viraram o placar e lideraram toda a primeira etapa.
Abriam um pouco de vantagem e o time da casa encostava. Com um tiro de sete metros, a equipe de Balneário Camboriú voltou a empatar o confronto em 6 a 6. Mas aí São José mostrou força e marcou três pontos seguidos. O último no contra-ataque cara-a-cara, deixando o marcador em 9 a 6 pra desespero do técnico Drean Dutra, que pediu tempo e não poupou bronca na equipe.
Quem não tá acostumado a acompanhar as partidas da equipe da Univali até toma uns sustos com o jeitão de Drean, que não para quieto. Passa a partida inteira em pé na área técnica dando orientação pra equipe e se alguém faz cagada – ele xinga sem a menor cerimônia. Também não poupa reclamações com a arbitragem quando discorda de uma marcação.
A conversa na parada técnica parece ter surtido efeito. A Univali voltou melhor, principalmente no ataque, girando mais o jogo e atacando quando a defesa adversária dava brecha. A pontaria também ficou mais afiada. Mas tava difícil parar o ataque paulista, que voltou a abrir três pontos e fechou o primeiro tempo em 12 a 9.

Nada mudou
No segundo tempo, o panorama pouco mudou. A equipe da casa se movimentava muito na área de ataque, mas tinha dificuldades em furar o bloqueio dos gradalhões adversários. Mesmo assim, a equipe conseguia alguns espaços pra marcar. Iago Cabral, da equipe catarina, foi o artilheiro da partida com seis gols, empatado com Matheus Almeida que fez seis pros paulistas. O time de São José seguiu na liderança do placar até fechar o jogo em 24 a 19.

Sábado tem mais
A equipe da Maravilha do Atlântico já volta pra quadra no sábado. Também às 20h, o time catarina enfrenta a temida Metodista (SP). Como nesta quinta, a partida vai rolar no ginásio da Barra, no Balneário. Depois da partida deste sábado, a Univali faz seu primeiro jogo fora encarando Maringá no dia 13 de setembro no interior do Paraná.

Mais jogos na rodada
Na outra partida da noite no grupo, a Unimed/UEM/Maringá bateu a Metodista/São Bernardo/Besni por 34 a 32, no Paraná. Foi a segunda vitória na competição tanto da equipe paulista quanto para a paranaense. O São José tinha estreado em casa atropelando a associação Santamariense de Handebol (RS) por 29 a 9. Já o Maringá venceu fora de casa a equipe de Juiz de Fora por 33 a 26. As duas equipes lideram o grupo A da Liga.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com