Home Notícias Quentinhas Escultores fazem últimos detalhes nas obras do I Simpósio Internacional de Esculturas Instituto ARXO

Escultores fazem últimos detalhes nas obras do I Simpósio Internacional de Esculturas Instituto ARXO

O I Simpósio Internacional de Escultura Instituto ARXO está chegando ao fim e os escultores trabalham os últimos detalhes das 10 peças de 2,5 metros de altura e até 5 metros de largura. O evento reúne escultores do Brasil, Argentina e Uruguai em uma mistura cultural na fábrica da ARXO em Santa Catarina. Os trabalhos, que iniciaram dia 17 de março, seguem até quinta-feira, dia 27 na ex Capital da Praia sem Praia. Com coordenação do escultor Jorge Schröder e curadoria da arte-educadora Ane Fernandes.

O simpósio conta com a participação de 10 escultores latino-americanos. Os argentinos Nestor Vildoza, Carina Fabaro, Rodolfo Soria, Eduardo Raul Waxemberg, Luiz Daniel Bernardi e Eduardo Ledantes. O uruguaio Diego Santurio. E os brasileiros Pita Camargo e Kiko Cervi. Hugo Pagani é o artista convidado. As obras de arte estão sendo produzidas com a utilização de aproximadamente cinco toneladas de matéria-prima, divididas em aço carbono, aço alumínio, tubos e resíduos do material utilizado para a produção dos produtos.

Paralelamente, a Prefeitura de Balneário Picarras está promovendo a exposição Diálogos Latinos, com peças de Pagani e do artista plástico Eduardo Rosa no centro cultural da cidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com