Home Notícias Quentinhas Em que o poker pode me ajudar nos negócios?

Em que o poker pode me ajudar nos negócios?

Considerado um jogo aparentemente fácil e simples de se aprender, o poker tem conquistado milhares de adeptos ao redor do mundo. Além de proporcionar o raciocínio lógico, a habilidade de blefar e criar estratégias, o poker também já alavancou a carreira de diversos jogadores profissionais, tornando-os milionários, provando que o jogo vai muito além de um simples passatempo.

Num jogo como este, todas as circunstâncias devem ser levadas em consideração para conseguir obter os melhores resultados em relação ao seu adversário. Podemos criar por exemplo um paralelo interessante entre o mundo das cartas e o dos negócios. Todas as situações positivas devem ser consideradas e avaliadas a fim de aproveitar as oportunidades na melhor hora – confiando em seus instintos – para que dessa forma, os resultados sejam alcançados de maneira assertiva.
Separamos abaixo alguns pontos que podem servir de ajuda – e referência – onde o poker pode auxiliar na sua vida pessoal e de negócios, confira.

1. Calcule seus riscos

Tanto no mundo dos negócios como no mundo as cartas, você estará sempre sujeito a calcular os constantes riscos e potenciais de ganhos e perdas de acordo com as decisões que tomar; Ambos os casos envolvem pensamentos rápidos e instinto aguçado. Inclusive, alguns jogos já foram criados para descobrir quais os verdadeiros instintos do jogador, confira.

2. É natural perder as vezes

A dica aqui é muito clara: Mesmo o melhor jogador pode perder de vez em quando. Você pode ser extremamente sortudo em tudo o que fizer, mas às vezes a tão esperada sorte não está a nosso favor; O poker, assim como a vida, abre uma grande margem para a sorte. Entretanto, a queda torna a subida ainda mais satisfatória.
Vemos muitos profissionais habilidosos – Como Steve Jobs, criador da Apple, por exemplo – que, antes de chegaram ao patamar que atingiram, percorreram um longo caminho de erros e acertos, e mesmo com os diversos obstáculos que lhes eram impostos, e ainda assim, não desistiram de seus sonhos.

3. Aprenda a diferença entre habilidade e blefe

A maioria dos jogadores de poker está mais do que acostumado a blefar para os seus adversários. Todavia, nem todos os momentos da nossa vida devemos (ou temos que) blefar para levarmos vantagem sobre alguém, como é o caso do jogo.

4. O poker pode te fazer um chefe melhor

Um chefe de verdade é aquele que inspira as pessoas a trabalharem em grupo em prol de um único objetivo, tendo uma visão em comum. A realidade é muito mais complicada do que soa; A comunicação no trabalho é uma habilidade que envolve diversos fatores psicológicos e no esporte, por exemplo, os jogadores são treinados para se adaptar rapidamente às pessoas que farão parte de sua mesa de jogo.

5. Nunca Pare de Aprender

O estudo constante e o aprimoramento pessoal faz parte da rotina de todos que desejam ser os melhores naquilo que fazem. Sejam nas mesas de poker ou em escritórios de micro e macro empresas. A pequena diferença é que, no poker, os jogadores lêem livros e discutem jogadas com os parceiros; já no mundo dos negócios, os empresários devem estar atentos à indústria, economia e possíveis eventos relacionados ao seu negócio a fim de que se mantenham sempre atualizados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com