Home Notícias Quentinhas Educação sexual é o caminho, aponta psicólogo

Educação sexual é o caminho, aponta psicólogo

Para o psicólogo José Anastácio Furtado, o Zelão, ex-coordenador do Hospital Dia de Itajaí, um dos pontos-chave para se debater o assunto da disseminação da AIDS é quebrar o preconceito em relação ao assunto sexo. “E essa situação envolve a questão da sexualidade humana, principalmente nos jovens”, ressalta.
Por isso, a educação sexual é tão importante nas escolas. “Na primeira e segunda infância, tudo é prazer para a criança, mas quando chega na adolescência, a sexualidade se dirige ao genital. É algo hormonal e aí você não segura. E isso é um agravante”, explica Zelão. Por isso, muitos adolescente acabam fazendo sexo sem preservativos.
O médico infectologista Sebastian Velho concorda com a necessidade de ações voltadas diretamente aos jovens. “É necessário aumentar a educação nas escolas e também nas Universidades, além de construir grupos de discussão de novas estratégias para diferentes grupos da população”, sugere. “Afinal, não posso ter uma mesma campanha direcionada a jovens e a idosos”, pondera.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com